forbrukslån | forbrukslån på dagen | refinansiering forbrukslån

Dieta antigripe para o inverno

Proteger-se das viroses que aparecem no inverno é o desejo de toda a população. Para afastar o perigo de viroses, como gripes e resfriados, você deve estar sempre bem agasalhado e evitar contato com pessoas gripadas. O que poucos sabem, no entanto, é que uma boa alimentação pode ajudar (e muito) para manter a saúde durante esta época.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Através do menu diário é possível barrar as viroses e manter a saúde em bom estado. A primeira dica é investir em alimentos ricos em vitamina C, que estimulam a absorção de nutrientes que deixam o organismo mais forte, como o ferro e o cálcio.

É fundamental consumir folhas verde-escuras, frutas, como manga, kiwi, pêssego, laranja e mexerica, além de couve, ervilha, espinafre, ervilha. O betacaroteno também é muito bom para evitar viroses, e está presente no mamão, abóbora, cenoura, batata-doce, agrião, mostarda, nabo, e outros.

O zinco também é fundamental para o organismo no inverno. Ele pode ser encontrado nos laticínios, feijões, lentilhas, nozes, ovos, cereais e sementes.

Inserir chás na dieta durante o inverno pode ser uma boa opção para se esquentar e repor os nutrientes do organismo. Aposte no chá de acerola, agrião e canela, chá verde com casca de abacaxi e gengibre, chá de hortelã com limão e chá de alho com erva-doce.

Além de manter o organismo saudável e prevenido contra gripes e resfriados, uma dieta com vitamina C, zinco, betacaroteno e chás, se realizada juntamente com uma diminuição nas frituras, açúcares e gorduras, ajuda a queimar calorias e eliminar gordurinhas durante os meses do inverno.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.