Dicas práticas para organizar de vez o seu armário

Saiba como organizar seu armário, gaveta ou prateleira para conseguir encontrar todos os seus objetos e ainda arrumar mais espaço para organização.

Manter o armário organizado é uma tarefa que eventualmente deixamos de lado na nossa rotina. Quando vamos perceber, a bagunça é tanta que não conseguimos identificar nossos objetos pessoais. Portanto, o primeiro passo é aprender a organizar para depois aprender a manter organizado.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Veja abaixo algumas dicas de como organizar cada tipo de móvel:

Armário de roupas – O primeiro passo para arrumar um armário de roupas é retirar todas as peça de dentro deste armário para fazer uma pré-seleção do que realmente deve continuar ali. Com o passar do tempo, é comum guardarmos roupas que não nos servem mais, que já estão velhas ou que não combinam mais com o nosso modo atual de se vestir. Sendo assim, separe essas roupas para doação, fazendo assim uma boa ação e descobrindo mais espaço livre no seu armário. Em seguida, a dica é separar as roupas por tipos (calças, camisetas, casacos, etc.) e organizá-las em cada parte do armário, separadamente, para que quando for procurar uma peça, saiba-se exatamente onde ela se localiza. Pares de meias devem ser enrolados juntos, para facilitar a identificação.

Gavetas de documentos e escrivaninhas – Comece separando todos os documentos e vendo o que realmente é importante, pois sua gaveta ou escrivaninha pode estar sofrendo de falta de espaço por acúmulo de papelada desnecessária. Separe esses papeis por tipo e, terminada essa organização, é hora de providenciar pastas para separar esses documentos para armazenamento. Para contas mensais, o ideal são pastas que tenham divisórias, para que você possa fazer a separação por mês, facilitando a identificação e evitando uma nova bagunça na hora de encontrar esses documentos. Também é interessante etiquetar a pasta com o nome do seu respectivo conteúdo, assim só se abrirá a pasta se ela realmente tiver os documentos que está procurando.

Prateleiras – O hábito de acumular objetos pode deixar as suas prateleiras parecendo um depósito de coisas aleatórias. Procure deixar nas prateleiras o que realmente é necessário, sendo que esses objetos têm que ter alguma ligação harmônica entre si, para que a prateleira seja um móvel útil para facilitar o alcance de objetos de uso contínuo e também servir como ambiente decorativo.

Após fazer tudo isso, a dica é se policiar. Se percebeu que está começando a juntar objetos e papéis que são desnecessários, descarte-os. No caso de roupas, não misture roupa limpa com roupa suja e procure sempre imaginar o seu figurino antes de vestir, para evitar bagunça.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.