forbrukslån på dagen | betale depositum med lån | lendo omtaler

Dicas para uma depilação mais confortável

Dicas para uma depilação menos tortuosa.

A depilação é um “mal” necessário à maioria das mulheres. Apesar de haver diversos métodos de depilação, esta ainda acaba se tornando um transtorno na vida de qualquer uma. Saiba como evitar que o processo depilatório se torne um problema na sua vida.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os maiores problemas provenientes da depilação são as bolinhas vermelhas, as foliculites, a descamação da pele e as dores, dependendo do processo depilatório. Quem tem pele sensível corre ainda mais riscos de sofrer com estes problemas. Para que eles sejam evitados é fundamental consultar um dermatologista e verificar qual o melhor método depilatório para seu tipo de pele.

Além disso, na semana antes da depilação é recomendável aplicar um esfoliante suave na pele durante o banho diariamente. Este método ajuda a desencravar os pelos e facilitar sua retirada. Quem fizer depilação a cera deve limpar a pele antes da extração dos pelos.

Uma boa dica para evitar danos à pele é tomar banho cerca de 30 minutos antes da depilação, pois o banho ajuda a abrir os poros. Após a depilação, é fundamental usar uma loção pós-depilatória, que ajuda a evitar foliculites e a formação de bolinhas vermelhas, cicatrizando a pele com mais rapidez.

Quem utiliza a lâmina, que é um processo indolor, não deve fazer a depilação a seco e deve acompanhar o sentido do crescimento do pelo. Esses cuidados diminuem a agressão à pele e diminui o risco de foliculite. É preferível substituir este método de depilação por depiladores elétricos, que são de aço inoxidável e raramente são causadores de reações alérgicas.

O creme depilatório deve ser usado com cautela, pois pode trazer muitas alergias devido aos seus agentes químicos. O método mais indicado para quem não quer sofrer com alergias e foliculite é a depilação a laser. Com as primeiras sessões o pelo já encrava menos e a dor diminui junto com a incidência de pelos. Deve-se, no entanto, não se expor ao sol enquanto estiver realizando o tratamento e passar sempre bastante protetor solar.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.