søke om forbrukslån | forbrukslånhjelpen | komplett bank omtaler

Dicas para um bom relacionamento

O namoro começa bem, mas se a rotina se instala, pode ser o fim de um bom relacionamento.

Evitar pequenas brigas é fundamental para garantir um bom relacionamento. Aquelas discussões que surgem do nada, mas que tomam proporções que beiram o absurdo. Este é um ponto básico: quando um está pilhado, nervoso, irritado, o outro precisa se controlar, ou a relação em breve se tornará insuportável.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas uma briga é, de certa forma, um diálogo, e pode terminar bem. O pior é quando o casal se acomoda. Os beijos apaixonados dão lugar a conversas mornas – e às vezes a conversa nenhuma. O sexo se torna uma obrigação dos fins de semana e, encarado como obrigação, não pode ser prazeroso. Para evitar que o relacionamento chegue a este ponto, vamos dar algumas dicas.

Seja honesto. Não invente qualidades que não possui, nem ignore os pequenos defeitos que o irritam no namoro. Diga o que pensa e seja transparente. Afinal, você está se propondo a um relacionamento de longo prazo, e o melhor motivo para isto é ser e fazer feliz. Se está com alguém porque acha que chegou a “hora de sossegar” (muitos homens pensam assim), ou porque o “relógio biológico está tocando” (muitas mulheres de 30 anos acreditam nisso), é melhor ficar sozinho e, se o tal relógio está despertando, é melhor partir para uma produção independente. Filhos são o complemento da família, não uma obrigação social.

Controle o ciúme. Um pouquinho é até bom, mas em excesso revela insegurança. Se parte do tempo do casal é gasto em brigas por ciúme, é melhor parar. Se o ciúme chegar a ser patológico, procure tratamento e só volte a se relacionar com alguém depois que se sentir forte o suficiente para encarar uma relação madura.

O parceiro é outra pessoa, que chegou à sua vida para dar amor e a sensação de completude. Não projete as suas expectativas nele, a menos que queira se frustrar. Ele tem seus próprios sonhos e ideais. Aceitar as diferenças também é uma boa atitude para um relacionamento feliz.

Guarde um tempo para o seu parceiro. Por mais lotada que esteja a sua agenda, com compromissos profissionais, pessoais e familiares, não se esqueça de que ele é o seu amor. E surpreenda nestes momentos íntimos: um jantar, uma peça de roupa sexy, um banho a dois, uma massagem.

Mantenha o desejo em alta; o sexo é um dos principais ingredientes para um bom relacionamento. Mas não é o único: a cumplicidade, a troca de afeto, o diálogo também contam muito para atingir “a tal da felicidade”.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.