Dicas para ser promovido no emprego

Como ser promovido no emprego?

É uma questão que deixa dúvidas e gera certa insegurança: afinal, o que falta para você ser promovido? As dicas desse artigo vão te ajudar a olhar para si como profissional e entender o que falta.

Dicas para ser promovido no emprego

Muitas empresas tem em sua política, promover profissionais com mais tempo de casa, com mais canja de mercado ou ainda os que apresentam maiores números efetivos. Quando essa política da empresa foge desse cenário, é comum que internamente, fique a sensação que o promovido, foi apadrinhado. Mas nem sempre essa é a realidade. Há cinco fatores importantes da tomada dessa decisão. Dois deles citados acima: tempo de casa e resultados efetivos. No entanto,é fundamental para a empresa que o promovido seja um líder nato. Um funcionário com muito tempo de casa e com resultados ótimos, mas sem qualquer capacidade de liderança, certamente não será promovido. Isso acontece porque um líder convence colegas de trabalho, obtém o respeito de grande parte deles, e intermedia situações de conflito com bons conselhos. Um líder assim quando promovido não encontra resistência nem problema por parte dos colegas de trabalho. Eles acham ótimo que uma pessoa assim tenha sido promovida porque os escutará.

Outra questão de peso é se o pretendente à promoção sabe enxergar e defender as posições da empresa. Funcionários com histórico de reclamações sem precedentes ou de silêncio absoluto dificilmente chegarão num cargo maior. Eles mais podem gerar problemas do que soluções. Para sair da posição atual, você precisa se colocar no lugar da empresa como empresa. Pensar as decisões como dono da empresa. Não adianta bancar o descontente desenfreado. As empresas procuram para liderar seus departamentos e pessoal, profissionais que ponderem e entendam determinadas situações e decisões.

E para finalizar o artigo, o último item igualmente merecedor de sua atenção é sua personalidade. Ter personalidade, discutir saudavelmente com superiores, colocar suas opiniões em momentos importantes, tudo isso é parte de ser um profissional ativo, ágil e com iniciativa. Mas é preciso cuidado com esse limite. Saber onde acaba o espaço para opinar e deixar prevalecer a decisão dos seus chefes é mais fundamental ainda para que a empresa enxergue em você, um profissional pró ativo mas de bom senso e com limites.

Repare no seu Universo de trabalho e nas pessoas que ultimamente receberam promoções na empresa onde você trabalha. Você verá que elas, certamente, possuem essas características descritas aqui!

Boa sorte!

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários