Dicas para se fazer uma tatuagem

Tatuagens são verdadeiras obras primas feitas no corpo humano. A escolha de um tatuador talentoso e que trabalhe com os materiais adequados também auxiliam na qualidade da tatuagem a ser feita. Saiba neste artigo que existem cores de tatuagens mais adequadas para cada tipo de pele, assim como os cuidados a serem tomados após a conclusão da tatuagem. Veja qual cor de tatuagem é mais adequado para o seu tom de pele e aprenda os cuidados que são exigidos ao fazer uma tatuagem e os procedimentos que auxiliam no processo de cicatrização.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Leia as principais respostas sobre dúvidas em relação a tatuagens.

Existe um tipo mais adequado de pele para tatuagens?

Não existe todo tipo de pele pode ser feita tatuagens. O importante é estar com a pele saudável, hidratada e que não esteja com ardência devido a queimaduras de sol.

Quais são as principais exigências para se escolher uma tatuagem?

A principal exigência é estar realmente decido a se tatuar, escolher um Studio com tatuadores talentosos e que utilizem os materiais adequados para que não haja arrependimentos futuros, pois o tratamento para remoção é caro e vagaroso, exigindo várias sessões, de acordo com o tamanho de tatuagem que se quer remover.

Qual o tipo de tatuagem é mais adequado para pele de cor branca?

A pele branca é a mais indicada para tatuagens coloridas, pois existirá um grande destaque do contraste do desenho. Consulte seu tatuador sobre que tatuagem fazer, verifique as tatuagens existentes em catálogos e cuidado para não exagerar na mistura de cores. Cores laranja, verde e azul são as cores com melhor contraste para a pele branca.

Qual tipo de tatuagem é a mais adequada para a pele de cor negra?

A pele de cor negra requer mais cuidados na coloração da tatuagem, pois a pele escura possui um grande excesso de melanina e isso auxilia no processo de escurecimento da tatuagem conforme o passar dos anos. As cores mais indicadas são: laranja, amarelo e preto.

Quais regiões do corpo não se deve tatuar?

Tatuagens em regiões onde há um grande acúmulo de dobras, pele e flacidez podem comprometer a qualidade do desenho, pois para que o tatuador faça um bom trabalho, a pele deve estar bem esticada, para que possa destacar o desenho.

Existe algum cuidado especial a ser tomado antes de fazer a tatuagem?

Não, o único cuidado a ser tomado é manter a pele sempre limpa e hidratada.

Depois de fazer uma tatuagem, existem alguns cuidados especiais a serem tomados?

Sim, após o término da tatuagem existem alguns cuidados a serem tomados, por exemplo: alguns tatuadores recomendam não tomar banho de sol, de mar, piscina ou sauna, assim como não tomar banhos muito demorados e com água quente pelo menos nos primeiros 15 ou 20 dias. Deve-se proteger a tatuagem com papel filme, uma espécie de plástico utilizado para embalar alimentos. Recomenda-se também a utilização de protetores solar para a proteção contra raios ultravioleta no local tatuado. Evitar roupas de fibras muito apertadas.

Evitar também coçar e arrancar as casquinhas. Assim como não comer alimentos gordurosos, carne suína para que não prejudique o processo de cicatrização.

Existe algum medicamento para auxiliar o processo de cicatrização?

Sim, dermatologistas recomendam que a pessoa que fez a tatuagem pode comprar uma pomada para passar no local que foi tatuado. Essa pomada é composta pela vitamina B5 (D-pantenol) que funciona como recuperador da pele e deverá ser passada no local, três vezes ao dia.

Enfim escolha a tatuagem colorida certa e que combine com o tom de sua pele. Você vai perceber que a tatuagem ficará de ótima qualidade e por muitos anos, e não haverá arrependimentos, converse com o seu tatuador e faça a tatuagem certa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.