refinansiere kredittkortgjeld | raskt forbrukslån | forbrukslån på dagen

Dicas para se dar bem em entrevistas

Pensar em ficar frente a frente com um entrevistador ainda é motivo de desespero para alguns candidatos. Por isso destacaremos neste artigo algumas dicas para se dar bem em entrevistas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Na visão do administrador de empresas Roberto Caldeira, autor do livro “O Segredo do Entrevistador”, as empresas buscam analisar se os objetivos profissionais e de vida do indivíduo são bem definidos, além da motivação; trabalho em equipe; iniciativa; responsabilidade; dedicação; ambição; capacidade de aprender e busca por resultados.

Ao ser convidado a participar de um processo seletivo importante fazer pesquisas sobre a empresa. Devendo consultar seu segmento, missão, visão e valores, para que assim possa ter em mente como desenvolver suas experiências caso seja contratado pela organização.

Outra questão importante é na escolha da roupa, podendo levar em consideração o tipo de vaga que está concorrendo, por exemplo, sendo em escritório optar por traje social, já em uma fábrica, pode ser camisa e até calça jeans, mas todas devem estar limpas e passadas.

No dia da entrevista vale a atenção em chegar com 15 minutos de antecedência e ótima postura profissional. Caso ocorra atraso ou alteração na data agendada por parte do entrevistador, não se queixe, pois isso pode muito bem fazer parte do processo seletivo.

Ao iniciar a entrevista é necessário relaxar, uma vez que o nervosismo apenas atrapalha o bom desenvolvimento da conversa. Pense que está ali apenas para falar sobre suas experiências profissionais, como em um bate papo, não deixando de lado a formalidade.

Leve o currículo impresso no dia da entrevista, pois aos olhos do entrevistador isso demonstra atenção. E durante toda a conversa deve fazer uso da norma culta da língua portuguesa, eliminando completamente qualquer tipo de gíria ou palavras obscenas.

Procure prestar atenção nas perguntas fazendo rápida reflexão antes de responder com toda a verdade. Caso o questionamento seja sobre seu antigo emprego, o qual teve algum problema, lembre-se que existem várias formas de responder de forma verdadeira, não perdendo a ética.

Geralmente ao finalizar a entrevista lhe é informado data de resultado do processo, mas nada impede de contatar a empresa em casos de não receber informações sobre a vaga.

Agora aproveite para saber um pouco mais sobre entrevistas de emprego nos links abaixo:

Como fazer uma boa entrevista de emprego.
Dicas para a entrevista de emprego.
Saiba o que não deve ser feito em uma entrevista de emprego.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.