Dicas para reduzir o colesterol

Frente a tantos alimentos deliciosos, é difícil para nos mantermos saudáveis no que diz respeito a uma dieta balanceada, principalmente no que diz respeito a cuidados com um dos maiores fantasmas para a nossa saúde: o Colesterol.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

No que diz respeito aquele que é considerado um nível adequado para o chamado colesterol “Bom” (também chamado de HDL) deve corresponder a no máximo 45 mg/dl. No que diz respeito ao colesterol ruim, conhecido como LDL, devem ser inferiores a 115mg/dl.

Esse tipo de controle é indispensavel para a prevenção de problemas graves em nossa saúde, como um AVC ou infarto do miocárdio. Uma dieta rica em vegetais e fibras pode baixar os níveis de colesterol de uma maneira tão eficaz quanto medicamentos.

Acompanhe algumas dicas para uma alimentação mais saudavel e balanceada de maneira a se manter livre desse problema que atinge milhões de pessoas pelo mundo todo:

* Ao invés de usar em sua cozinha molhos gordurosos, manteiga ou margarina, opte por ervas e pimentas para temperar os seus alimentos de uma maneira mais natural.

* Se possível, evite comer vegetais fritos. Uma excelente alternativa é come-los cozidos, tanto em água quente quanto apenas no vapor.

* No que diz respeito a carnes, escolha com cuidado as partes mais magras, removendo a gordura antes de cozinha-los. Quando preparar carne de frango, retire ou apenas evite comer a pele.

* Uma boa opção para aqueles que estão acostumados com carnes fritas é grelhar ou assar, isso é válido tanto para frango, carne ou peixe.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.