Dicas para queda de cabelo

Um fantasma que assombra homens por todo o planeta é a calvice, de forma que é grande a procura por tratamentos para a queda de cabelo. Um indice de perda normal é de 50 a 100 fios de cabelo por dia, e até mesmo um índice um pouco maior não é razão para se alarmar, pois são vários os fatores que podem influenciar na queda de cabelo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Entre as causas para um maior índice de queda de cabelo estão: alterações hormonais, principalmente em mulheres, uso de medicamentos, estresse emocional, alimentação inadequada, problemas imunológicos, anemia e também uma grande responsável por queda de cabelo até mesmo em mulheres, o uso muito freqüente de tinturas e outros tipos de produtos químicos aplicados diretamente no cabelo com freqüência.

Quando a queda de cabelo é detectada, existem algumas recomendações que podem ser seguidas para aqueles preocupados em combater a calvice. Primariamente, é recomendado que se evite dietas, pois uma vez se reduzindo os nutrientes isso afeta diretamente o cabelo, devido ao fato de ele refletir a sua saúde corporal.

No que diz respeitos a cuidados com a lavagem dos cabelos, se recomenda que as pessoas que lavam o cabelo regularmente dêem preferência ao uso de shampoo e condicionador suaves, livres de qualquer tipo de complemento. Isso se deve ao fato de o acumulo dessas substâncias no couro cabeludo afetar diretamente no surgimento de novos fios.

Evite também ao máximo a utilização de pentes de plástico e escovas, assim como procure não escovar seu cabelo com muita força, especialmente quando molhados pois isso pode deixa-los mais fracos e quebradiços. No que diz respeito a seca-los, evite o uso de secadores de cabelo, deixando que eles sequem de maneira natural.

Finalizando, é importante evitar ao maximo a exposição de seu cabelo a todo tipo de substâncias químicas consideradas agressivas, como o cloro de piscina. Quando se expor diretamente ao sol, procure usar um chapéu para proteger o couro cabeludo. Ir ao cabeleireiro mensalmente para aparar os fios também colabora no crescimento saudável.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.