Dicas para parar de roer as unhas

Você que costuma roer as unhas, acredite você não é o único que tem essa mania. Muitas pessoas compartilham desse terrível hábito por diferentes causas, como estresse, tédio ou uma necessidade de conforto. É muito comum as pessoas se pegam roendo as unhas quando elas começam a ficar grandes e bonitas. Parar de roer unha não é uma questão somente de estética, mas também uma forma de prezar pela saúde. Roer as unhas não só causa uma impressão de desleixado, como pode afetar a imagem da pessoa diante de um empregador ou um cliente, por exemplo, mas também a todos que estão ao seu redor. A mania de roer as unhas pode causar também infecções prejudiciais à saúde. Portanto, confira algumas dicas para parar de roer as unhas e ver-se livre desse péssimo hábito.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A decisão de parar de roer a unha deve começar somente por você. Uma boa sugestão para dar o primeiro passo é se comprometer consigo mesmo em parar de roer as unhas. Marque uma data no calendário e se comprometa a partir daquele dia parar de roer as unhas. Antes de escolher a tal data, vá á manicure e deixe as unhas perfeitas. Se você não tiver dinheiro de ir até uma, não tem problema, faça em casa mesmo.

Nos primeiros dias é muito complicado manter as mãos fora da boca, porém com o passar do tempo você nem vai se lembrar mais desse hábito. Tenha sempre ao seu lado um creme hidratante e uma lixa de unha em sua bolsa ou na mesa do seu trabalho, e um creme separado no seu carro. Passe o creme várias vezes ao dia para deixar as mãos sempre macias e evitar que as cutículas se soltem e você volte a roer as unhas novamente.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.