Dicas para organizar um casamento simples e bonito

Mais importante do que dar uma super festa para agradar aos outros, você precisa ter em mente as opções de como organizar essa festa, que pode se simples, mas muito bonita e especial.

O primeiro passo é pensar na quantidade de pessoas que se deseja para a comemoração. É uma hora um pouco difícil e delicada, uma vez que deixar de convidar essa ou aquela pessoa pode gerar uma série de comentários e até mesmo transtornos. Porém, muitos casais têm optado por fazer um churrasco para os amigos em geral, deixando a cerimônia depois da igreja apenas para os parentes e amigos mais íntimos. É uma ótima idéia, até mesmo no sentido de conseguir dar a devida atenção às pessoas que comparecerão ao seu evento.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Outra questão importante é fazer todos os orçamentos com bastante antecedência, para poder chegar ao melhor custo benefício com tranqüilidade e não fechar nada precipitadamente somente porque já está chegando perto da data do casamento. Além disto, salões de festa costumam ter um preço mais acessível se a comemoração for de manhã ou de tarde.

Para as noivas, o vestido é algo muito especial. Porém, vale à pena ponderar que adquirir um vestido de noiva é um alto investimento para uma peça que será utilizada apenas uma vez. Com isso, a melhor opção é alugar o vestido.

Convites com laços, papel especial e adereços costumam sair mais caros do que os convites mais simples. Opte por modelo que seja comum, mas bem feito e não terá erro. Nestas horas, menos é mais!

As lembrancinhas também podem ser pensadas de forma criativa. Muitos casais optam por presentear e agradecer a presença dos seus convidados com docinhos personalizados. Como o cupcake está em alta, uma boa idéia é fazer uma pesquisa de preços com vários fornecedores e encomendar cupcackes personalizados com o nome de cada um dos convidados. Além de ser uma lembrança criativa, é altamente atrativa num fim de festa depois de muitos comes e bebes.

Atualmente, os casais mais modernos optam por uma união apenas no civil e a festa de comemoração do casamento ocorre dentro de uma balada. Essa opção proporciona um visual mais descolado por parte dos noivos e dos convidados, o que não deixa de ser algo que reduz uma boa parte das contas. Dependendo da casa noturna, o preço do aluguel pode girar em torno de 3.000 reais e o bufê é à parte.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.