Dicas para montar um home Office

A realidade de hoje é cada vez mais diferente de alguns anos atrás. Por isso, muitas pessoas estão transformando suas casas em mais que um lar, mas também um ambiente de trabalho, através de home offices. Se você é uma dessas pessoas ou deseja trabalhar no conforto do seu lar, confira algumas dicas de como montar um home office.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Em um canto da sua casa é possível ter tudo o que for necessário para trabalhar sem a necessidade de um escritório em um prédio ou ter gastos adicionais com aluguéis. Com a tecnologia, você pode trabalhar diariamente, realizar pesquisas na internet, enviar e-mails, ler documentos, tudo no conforto do seu lar.

Para organizar um home office é preciso, antes de tudo, pensar no que é necessário para que você possa trabalhar com eficiência. Liste todos os equipamentos necessários para seu trabalho, como computador, impressora, fax e providencie estes equipamentos. Esta lista também é importante para dimensionar o espaço necessário para organizar seu home office.

Escolha o local da casa que melhor atenda às suas necessidades. Em um espaço pequeno, de 3 metros por 2 metros é possível instalar uma estante, prateleiras, gaveteiros e colocar todos os equipamentos necessários para o trabalho. Quanto maior o espaço, no entanto, mais confortável pode ser o ambiente.

Procure utilizar um ambiente iluminado, com janela ampla, para economizar energia. Lembre-se que ter um home office pode trazer despesas extras na conta de luz. A decoração deve ser simples. Deixe um espaço reservado para recados, como em um painel magnético, mas evite pintar as paredes com cores fortes.

Utilize para montar seu home office materiais leves e práticos de limpar, como laminado melamínico no tampo da bancada. Madeira e cerâmica podem ser boas opções para revestir o piso do escritório.

Esconda sempre a fiação, para evitar acidentes e para manter seu home office sempre organizado. Opte por móveis sob medida, se possível, para ganhar mais espaço e agilidade durante o período de trabalho. Invista na praticidade.

Além da organização, uma dica ao montar seu home office é caprichar nos acessórios. Use objetos de plástico ou acrílico para enfeitar bancadas e prateleiras. Ter um ambiente bonito e limpo é uma das principais características do home office. Desta forma, você vai se sentir bem no ambiente de trabalho, e seu trabalho vai render mais, mesmo estando dentro de casa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.