Dicas para melhorar a velocidade de sua Internet

Apesar de constantes avanços nos serviços das operadoras que oferecem cada vez pacotes com velocidade máxima de internet maior, com até 20 MB disponibilizadas aos seus usuários, existem uma série de fatores que podem imitar sua velocidade. Confira agora dicas para melhorar a velocidade de sua internet.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Tenha em mente que a internet não é limitada apenas devido ao pacote que você contratou junto a operadora. Fatores como a capacidade de seu computador, assim como o modem pode atrapalhar em ter o desempenho máximo. Caso você esteja certo que existe algo errado com seus serviços, entre em contato com a própria operadora e descubra se eles oferecem visitas técnicas para esses casos.

Entretanto, existem alguns programas voltados para auxiliar o desempenho de sua internet. Caso você seja um usuário de Internet Banda Larga, o programa Google Web Accelerator auxilia as páginas a abrir mais rapidamente, de forma que sua conecção é otimizada e você pode tirar um melhor proveito de seu tempo conectado.

Apesar de ser cada vez mais difícil encontrar usuários de internet discada, existem alguns casos que esta é a unica opção. Caso você utilize esse tipo de serviço a velocidade é extremamente limitada em comparação com os demais serviços, entretanto existe um programa que também pode auxiliar da mesma forma, o Easy MTU ajusta corretamente as propriedades da rede dial-up para ganhar mais velocidade de sua conexão.

Além disso, existe um procedimento simples que pode ser realizado conforme escrito abaixo. Lembre-se apenas que este programa apenas auxilia, sendo que é sempre recomendado verificar diretamente com um técnico em caso de maiores dificuldades. Acompanhe:

1 – No menu Iniciar, em Executar digite regedit.

2 – No editor do Registro, Selecione as opções nesta ordem: HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Services > Tcpip > ServiceProvider.

3 – Em Service Provider, Clique em cada uma das opções abaixo e altere seus valores da seguinte forma:

Class – 1
OnsPtiortty -7
HostsPnority -6
LocalPnority -5
NetbtPriority -8

4 – Feche o Editor de Registo do Windows e reinicie seu computador.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.