Dicas para lavar e guardar roupas de lã

Geralmente, as roupas de lã são bem mais complicadas de lavá-las e deixá-las conversadas do que os outros tipos de tecidos. Para as pessoas que muitas vezes acabam evitando de comprar roupas de lã por medo de não conseguir cuidar delas da maneira correta, saiba que existe truques bem simples e práticos para lavar e guardar roupas de lã.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Um cuidado muito importante em relação as roupas de lã, é nunca utilizar a máquina para lavar as peças, pois isto pode danificar irreparavelmente a roupa. Em último caso se você não poder lavá-las a mão, use a máquina no modo delicado na hora de lavar as roupas de lã e não esqueça de colocar saquinhos especiais para proteção de roupas delicadas.

Na hora de lavar a roupas de lã, deixe-as em molho por um longo período, depois lave à mão normalmente com sabão de coco e evite esfregá-las. Para evitar que as peças de lã branca fiquem amareladas com o passar do tempo, adicione uma colher de chá de água oxigenada 30 volume na hora de lavá-las.

Em relação à secagem das roupas é recomendado evitar que sejam expostas ao sol ou colocadas em secadoras. O mais indicado a fazer é que as roupas sejam torcidas delicadamente e estendidas horizontalmente na toalha. De preferência a secagem das roupas de lá devem ser à sombra e nunca pendura no varal. Como as roupas de lã são usadas somente no inverno, as lavagens podem ser menos freqüentes, dessa forma está garantindo também para uma conservação melhor da peça.

Para as pessoas que não tem muito tempo para cuidar das roupas de lã ou não sabe como lavar e secar as peças corretamente, a única alternativa é mandar as peças para uma lavanderia especializada.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.