forbrukslån rask utbetaling | raskt forbrukslån | billig lån lav rente

Dicas para hidratar os cabelos

Os cabelos precisam ser hidratados regularmente, para garantir a aparência bonita e o aspecto jovial.

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não encontram tempo para ir ao salão cuidar dos cabelos. O resultado é que em pouco tempo eles ficam ressecados, difíceis de pentear e rebeldes. Muitas mulheres sofrem com o frizz. Mas existem tratamentos caseiros para hidratar os cabelos com facilidade.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Ampolas de hidratação são eficientes, porque repõem os nutrientes perdidos. Aplique o produto na ponta dos fios antes de lavá-los. Depois da lavagem, reaplique o produto e massageie os fios por cinco minutos e enxágue novamente.

As máscaras também são úteis. Basta aplicá-las nas pontas dos fios durante o banho. Elas abrem as cutículas e permitem a absorção de vitaminas e minerais. Deixe agir por três minutos e enxágue com água fria, que fecha a cutícula e garante o brilho. Também existem máscaras noturnas: basta aplicar antes de se deitar. Durante a noite, a renovação das células é mais rápida, o que permite melhor absorção. Use uma touca leve, apenas para não manchar a roupa de cama.

Receitas caseiras

Mas existem formas simples, com produtos encontrados em casa. Junte restos de condicionadores esquecidos no armário do banheiro e misture-os com uma colher de café de silicone (que pode ser substituído por azeite, na mesma medida). A hora do banho é ideal. Deixe o banheiro fechado, para aproveitar o vapor. Passe a mistura nos cabelos e cubra-os com uma touca de plástico. No final do banho, enxague com bastante água. Os cabelos ficam bonitos, saudáveis e sem frizz.

Abacate e iogurte natural também são preciosos auxiliares dos cabelos. Além de hidratante, uma colher de sopa deles, misturada com o condicionador indicado para o tipo de cabelo, desembaraça os fios. A receita deve ficar nos cabelos por cinco a dez minutos.

Para garantir o brilho, há uma receita caseira infalível: misturar uma colher de vinagre (de sopa, para cabelos longos, de chá, para os curtos) em um litro de água e aplicá-los nos cabelos molhados, após a lavagem. Um creme de pentear também é uma boa opção: protege contra os ventos, o calor e a poluição. Basta aplicar nas pontas, com os cabelos lavados, e espalhá-los pelos fios por um minuto, penteando-os em seguida. Mas não exagere na quantia, para não ficar com um aspecto pesado.

Uma hidratação para cada tipo de cabelos

Quem tem cabelos secos precisa escolher um condicionador com macadâmia, gérmen de trigo ou silicone na formulação, preferencialmente do tipo leave-in. É preciso deixar o produto nos cabelos, para protegê-los. Outra opção é passar um creme sem enxágue após o banho.

Para cabelos oleosos, a dica é aposentar o condicionador. Já os cabelos quimicamente tratados precisam de um produto com protetor solar, para adiar o desbotamento. Condicionadores com ceramida impedem que a cutícula dos fios se abra.

Ao menos uma vez por mês, os cabelos devem ser lavados com um xampu antirresíduos, para uma limpeza mais profunda. A mesma providência deve ser adotada sempre que os fios forem expostos a ambientes poluídos ou empoeirados.

O óleo de argan

Produzido no Marrocos e manipulado em Israel, o óleo de argan fez as cabeça de artistas e socialites e está se popularizando no mercado. O produto é rico em vitaminas A, D e E, que conferem efeito regenerador e antioxidante aos cabelos. Ao contrário de outros produtos, pode ser aplicado diariamente.

O óleo de argan pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos, mas quem tem oleosidade deve aplicá-lo em pouca quantidade e apenas nas pontas. Ele é indicado em três situações: para revitalizar o couro cabeludo, use o xampu a que os fios já estão acostumados, em seguida o óleo levemente aquecido (em banho-maria) e massageie por alguns minutos. Depois, é só enxaguar. O produto também apresenta propriedades hidrofóbicas, isto é, repele a água.

Já com a aplicação de um finalizador após o enxágue, os fios ficam mais fortes e leves. Por fim, após a chapinha ou a escova, aplique o óleo como finalizador, para obter pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz. O produto também pode ser usado antes da tintura, para proteger os fios da química.

Está chegando ao mercado o óleo de candy cane, um composto de bambu, que garante excelentes resultados, por causa da resistência da planta. A suavidade e maciez surpreendem.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.