Dicas para estudar em casa no período de férias

Veja algumas dicas para estudar no período de férias para conseguir sucesso nos estudos em 2013.

As férias chegaram e a maioria dos estudantes agora só querem saber de sombra e água fresca. Certo, mais do que merecido, não é mesmo? Mas saiba que o estudante, é igual a um atleta, precisa treinar, ou seja, estudar para alcançar suas metas e seus objetivos no próximo ano letivo que irá se iniciar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Este artigo vai apresentar dicas para quem quer se manter sempre em forma nos estudos. Estudando em casa, mesmo estando de férias, pois essa atitude é extremamente necessária para quem almeja conseguir sucesso nos estudos em 2013.

Para estudar em casa é preciso:

Ter uma rotina de estudos

Um local reservado para estudar

Um computador com acesso a internet

Praticar muito o hábito da leitura

Agora veja com detalhes como fazer para estudar em casa nessas férias:

1º Ter uma rotina de estudos

Ter horários para estudar, assistir televisão, visitar redes sociais, sair com os amigos, ir ao cinema ou passear com o seu animal de estimação é o grande segredo para quem quer ser bem sucedido nos estudos. Estabeleça uma quantidade de horas para estudar e siga essa rotina diariamente. Tente manter essa rotina de forma que a cada dia você possa evoluir nos estudos. Faça vários exercícios de várias matérias, faça simulação de provas anteriores e busque o conteúdo que ainda não aprendeu, isso vai te fazer estar à frente de seus colegas e conseguir um notável rendimento escolar.

2º Ter um local reservado para estudar

Ter um local adequado e reservado para estudar é outra forma de se conseguir um bom aproveitamento nos estudos. Separe um canto do seu quarto e instale uma escrivaninha com uma cadeira ou uma mesa qualquer onde você possa colocar todo o seu material de estudos. Isso é uma grande sacada para quem deseja adquirir o hábito de estudar.

3º Ter um computador com acesso a internet

Nos dias de hoje a internet se tornou um instrumento fundamental para se obter informações sobre todos os ramos da ciência e isso é muito importante para quem quer estar sempre atualizado nos estudos. Então se você ainda não tiver um computador com acesso à internet em sua casa, vá até uma lan house e pesquise o conteúdo que esteja necessitando e salve num pen drive ou imprima, pois é muito importante manter salvo explicações ou matérias das quais se tem maior dificuldade.

4º Praticar o hábito da leitura

Ter o hábito de ler é muito importante para qualquer pessoa, principalmente para os estudantes, pois a leitura faz com que o cérebro se condicione a se concentrar e a interpretar conteúdos com mais rapidez e eficiência. E essa capacidade é muito importante aos estudantes que estão sempre sendo testados através de provas e exames. Além disso, os vestibulares de faculdades federais ou do próprio ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) exigem dos estudantes, um elevado nível de interpretação de textos. E interpretar textos é uma capacidade que só é adquirida com muita leitura.

Essas são as dicas para quem deseja estudar em casa no período de férias. Não tenha preconceito ou vergonha de dizer aos seus colegas que está estudando em casa, pois isso só demonstra toda a sua capacidade de querer melhorar e evoluir como pessoa e estudante. Não dê atenção a quem te chamar de “nerd” ou de “cdf”. Pense que se você não estudar agora, terá que estudar depois, então agilize esse processo e bons estudos!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.