Dicas para escrever melhor

Na vida profissional não importa a carreira, a escrita é solicitada a todo o momento. Seja para escrever um simples bilhete ou um e-mail. Saber escrever é uma vantagem profissional.

Não adianta você sonhar em ser o gerente ou diretor da empresa que você trabalha, se você não sabe escrever direito. Preparamos algumas dicas que ajudarão muito você melhorar o seu texto. Confira!

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

  •  Leia muito, isso mesmo, a pessoa que lê escreve melhor. Leia diariamente jornais e revistas de notícias, os textos são objetivos, diretos.
  •  Tenha sempre um livro na sua cabeceira. A leitura de livros lhe ajudará não apenas a desenvolver melhor seu texto, mas a criar um estilo próprio.
  • Tenha um dicionário de português por perto. Não adianta achar que você sabe todas as palavras da língua portuguesa, ninguém sabe. Consultar o dicionário não é sinônimo de ignorância, ao contrário, é uma forma de se adquirir maior vocabulário.
  • Monte uma estrutura para seus texto. Caso seu chefe tenha pedido para fazer um texto longo, a melhor forma para não se perder é montar um estrutura do texto. Ou seja, em tópicos escreva o que você deseja falar na Introdução (primeiros parágrafos), no Desenvolvimento e na Conclusão.
  • Não monte parágrafos longos, no máximo 7 linhas, os parágrafos longos sempre atrapalham a linha de pensamento do leitor e podem prejudicar o entendimento, caso a pontuação esteja equivocada.
  •  Pratique. A melhor forma de fazer algo bem feito é praticar. Por isso, sempre que puder escreva, que tal começar a escrever a lista de tarefas diárias, ou fazer um relatório sobre as suas atividades naquele dia. Todo tipo de texto é válido, o importante é praticar.

Não tenha medo de ousar, você verá que com o tempo, o acúmulo de prática e também um aumento de sua leitura diária de outros textos lhe ajudarão a se soltar e escrever melhor.

Seu chefe com certeza notará, e as chances de você ganhar maior importância em sua área serão grandes, pois, infelizmente, a maioria das pessoas não sabem escrever. Logo, esse será um grande diferencial em seu currículo. Boa sorte!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.