Dicas para engravidar no período fértil

Conheça algumas maneiras para engravidar na época do mês certa!

A maioria dos casais, ao pretenderem formar uma família, tem o desejo que a mulher engravide rapidamente para começarem esta etapa de suas vidas. Utilizam mil maneiras para realizar diversas tentativas para conceber um bebê.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Existem vários meios para tentar engravidar, o mais provável destes meios para conseguir realmente uma gravidez é a tentativa no período fértil da mulher.

O Momento Certo

Muitas pessoas ainda não sabem que esta época do mês existe, e algumas até conseguem uma gravidez indesejada por este motivo. Para quem deseja ter um bebê, a melhor maneira é entender como funciona o seu ciclo menstrual, podendo ter uma noção mais exata de quando será este período fértil feminino.

Toda mulher tem um diferente tipo de organismo, assim como um ciclo menstrual diferenciado, porém o período fértil age sempre da mesma maneira: após quatorze dias em seguida a ovulação, a mulher naturalmente menstrua. Como não é possível saber exatamente o dia da ovulação, para ter uma ideia deste período, a mulher deverá contar quatorze dias anteriores ao dia previsto para o início de sua menstruação.

A Ovulação

O óvulo da mulher, após o período da ovulação, não sobrevive por muito tempo, somente, no máximo, um dia (de doze à vinte e quatro horas). Assim, o casal que deseja conceber um bebê, deverá realizar relações sexuais de um à dois dias antes da ovulação, pois neste caso o espermatozoide consegue sobreviver muito mais que o óvulo, assim garantindo que, quando este for expelido, terá uma quantidade razoável de espermatozoides para realizar a fecundação.

Além dos dias contados antes da menstruação, existe outras formas de saber se está ocorrendo a ovulação: uma delas é quando a temperatura corporal eleva-se, pois ao ocorrer a ovulação ela pode subir cerca de 0,5ºC, permanecendo desta forma por, mais ou menos, dez dias. Outra forma é através do muco vaginal, onde, alguns dias antes de ocorrer a ovulação, a produção de muco pelo útero torna-se pouco mais elástico e espesso. Além de ser uma indicação que ocorrerá o período fértil da mulher, esta substância auxilia na locomoção dos espermatozoides.

Para engravidar no período fértil, o homem deverá ter um intervalo de dois à três dias sem ejacular, pois assim haverá maior concentração de espermatozoides, o que facilita a gravidez.

Uma dica para a maior eficácia da tentativa, é manter constante relações três vezes na semana, começando logo após o fim da menstruação, possibilitando, assim, no mínimo três tentativas corretas dentro do período fértil da mulher, com grande quantidade de espermatozoides devido ao descanso dado.
Tentar engravidar no período fértil é a maneira mais eficaz de, futuramente, conceber um bebê ao casal.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.