Dicas para encontrar o vestido de noiva perfeito

Encontrar o vestido de noiva perfeito para o dia mais especial da sua vida pode ser um desafio. Pensando nisso, listamos algumas dicas imprescindíveis para lhe ajudar.

Para escolher o vestido de noiva perfeito para o dia do seu casamento não é preciso quebrar a cabeça, basta seguir algumas dicas e você chega lá. Confira um guia que preparamos para você subir ao altar maravilhosa, dos pés à cabeça.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1. Calcule custos

Ao calcular o orçamento que pode ser investido no seu vestido de casamento, leve em consideração o custo outros detalhes que compõem o look do seu grande dia: sapatos, lingerie, jóias e véu. Além disso, mantenha em mente que quase todos os vestidos precisam de alterações, o que pode custar ainda mais no bolso.

2. Códigos de vestuário

Algumas igrejas costumam considerar ombros descobertos como um ato desrespeitoso. Pergunte a quem for oficializar o seu casamento sobre as regras específicas quanto ao vestuário, antes de comprar o vestido de noiva. Ou já pense em um xale ou bolero para usar no dia.

3. Quer economizar?

Se não quiser gastar muito no vestido, é bom evitar modelos com muitos ornamentos, detalhes feitos à mão ou peças muito sofisticadas. Você também pode cogitar o vestido de noiva da família ou mesmo alugar.

4. Abra a sua mente

Quando você for comprar o vestido, não elimine nenhum modelo à primeira vista. Mesmo que certos estilos funcionam melhor em determinados tipos de corpo, não deixe que a “regras” restrinjam a sua pesquisa. Procure experimentar todos os diferentes tipos de vestidos, e, em seguida, decida qual forma e estilo você se sentir melhor.

5. Pesquise, procure e visite quantas lojas forem necessárias!

Não compre o primeiro vestido que você experimentar. Se dê todas as opções e tempo para pensar, pesquisar e procurar antes de comprar.

6. Confie nos seus instintos

Você deve ter certeza de que o vestido fica bem em você, antes de comprá-lo. É assim que você se imagina casando? Você realmente consegue se ver entrando na igreja com esse vestido? Se não, retire-o e procure outros.

7. Tome as medidas adequadas

Quando você estiver pronta para encomendar o seu vestido de noiva, a loja vai tomar suas medidas: busto, cintura e quadris. Cada fabricante tem a sua própria tabela de medidas, e é isso que a loja irá usar para determinar o seu tamanho. Certifique-se de que a encomenda foi anotada no tamanho correto ao seu. E saiba que vestidos de noiva são pequenos, por isso não se assuste se o seu tamanho final pular um número ou dois.

8. Conforto

Saiba, também, que cada vestido de noiva tem de ser alterado no tamanho exato do seu corpo. Quando o seu vestido é ajustado corretamente, você deve ser capaz de se mover confortavelmente sem nada sair do lugar.

9. Teste a sua costureira

Encontrou uma costureira para fazer o seu vestido de noiva? Mande-a fazer outro vestido (um mais simples, como um modelo longo para usar à noite) para que você possa ver o seu trabalho antes de confiar o seu vestido de casamento.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.