Dicas para compra de eletrônicos

Natal, final de ano chegando, dólar baixo e preços melhores, momento de comprar aquele presente de Natal ou comprar algo que estamos querendo a muito tempo. No caso dos eletrônicos, temos que tomar alguns cuidados para fazer uma boa compra.

Muitas vezes compramos no impulso e não temos maiores informações de determinado eletroeletrônico, e após levar o produto para casa, vem o arrependimento. Para que isso não aconteça, tenho algumas dicas importantes na hora de comprar eletrônicos, confira:

Quer comprar uma filmadora?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Dê preferência para [BP]filmadoras[/BP] que gravam em DVD. Neste equipamento, a qualidade de imagem é melhor, tem mais tempo de gravação e a mídia [BP]DVD[/BP] é mais barata e difícil de estragar.

Fique atento também ao tempo de duração da bateria. Uma filmadora com bateria de duração mínima de seis horas de gravação, é mais interessante.

Que tal aposentar o PC e comprar um Notebook?

[BP]Notebook[/BP] tem que ter a tecnologia [BP]Wireless[/BP], que permite a conexão da internet, em diferentes pontos sem a necessidade do uso de cabos. Você não vai querer um Notebook que só consegue acessar a internet em casa, não é mesmo?

Está na hora de comprar um celular novo?

Procure em lojas que vendem [BP]celulares[/BP] já desbloqueados. Se sua intenção é tirar fotos, fique atento a quantidade de megapixels, que irá determinar a resolução e qualidade das fotos.

Quer ouvir música em qualquer lugar? Compre um MP3, MP4 ou MP5.

O [BP]MP3[/BP] só serve para armazenar músicas. Se tua intenção é ver vídeos também, então opte por um [BP]MP4[/BP] ou [BP]MP5[/BP].

Fique atento a capacidade de armazenamento de dados, vai armazenar vídeo, compre um de 2GB ou mais.

Caso queira comprar um MP4 ou MP5, fique atento ao tamanho da tela e à resolução da imagem oferecidade.

Vai comprar uma Máquina Digital?

Fique atento a 4 detalhes importantes:

– Resolução: Verifique o tamanho do megapixel, que é o tamanho da foto que uma câmera é capaz de criar. Quanto maior o megapixel, maior é a resolução da fotografia criada.

Para impressões das fotos, o recomendado é que escolha uma [BP]câmera digital[/BP] com pelo menos 3.0 megapixels.

– Zoom: Recurso que permite tirar fotos mais próximas dos elementos que estão distantes. Existem dois tipos de Zoom, o óptico e digital. Prefira o óptico, pois ele faz a aproximação da imagem através das lentes. O digital apenas “amplia” a imagem original, perdendo assim qualidade de imagem.

– Flash: Prefira modelos que permitem fazer pré-ajustes.

– Armazenamento: Fique atento a compatibilidade de cartões de memória e onde são armazenadas as fotos.

Chega de televisor pequeno, quer comprar um telão de Plasma ou LCD?

Apesar dos [BP]televisores de Plasma[/BP] ter um custo menor, prefira os de [BP]LCD[/BP], pois além de um tempo de vida maior, tem uma economia de energia elétrica de até 20% em comparação com a de Plasma.

Dicas dadas, boas compras.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.