Dicas para combater a celulite

Alguns médicos nem a consideram como uma doença, mas a celulite é a grande inimiga das mulheres, por razões estéticas.

A celulite é caracterizada por ondulações na pele, conferindo aparência de casca de laranja aos glúteos e músculos posteriores da coxa. É causada por anomalias no tecido gorduroso, associado a problemas circulatórios locais. A celulite também pode atingir o abdômen, braços e nuca. Não há tratamentos para eliminá-la, mas algumas dicas simples ajudam na redução.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A celulite é um problema estético que afeta 90% das mulheres após a puberdade e raramente é diagnosticada em homens. Afeta tanto as magras como as gordinhas e obesas. Ela pode ter causas genéticas ou hormonais. Má alimentação, estresse, e excesso de toxinas no organismo contribuem para agravar o problema.

Os tratamentos estéticos são feitos com cremes a base de cafeína, extrato de guaraná, óleo de amêndoas e erva-mate, entre outros; massagens como drenagem linfática, bambuterapia e argiloterapia dão bons resultados, assim como aplicações de raios infravermelhos, lasers e radiofrequência. É importante pensar que apenas os tratamentos, isolados ou em conjunto, não garantirão a boa aparência: é preciso aliá-los a uma dieta equilibrada.

Os exercícios aeróbicos ajudam a combater a celulite e podem ser complementados com automassagens. Logo depois do exercício, o metabolismo está acelerado e responde melhor, os poros estão mais abertos e absorvem melhor os princípios ativos dos cremes: bastam dez minutos diários de massagem no primeiro mês; depois disto, elas podem ser feitas em dias alternados.

Outra dica é criar o “dia da purificação”. Alimente-se com frutas e verduras, tome muito suco natural e aproveite para fazer meditação ou ioga. A eliminação das toxinas vai ajudar no combate à celulite.

Folhas verde-escuras previnem são ricas em ferro, que combate a anemia, relacionada ao aumento da celulite. Reduza o sal, porque o sódio provoca retenção de líquidos, tome chás de sálvia, branco e verde: são diuréticos e desintoxicantes, e consuma bastante líquidos (não alcoólicos).

Fibras auxiliam o funcionamento dos intestinos, contribuindo para eliminar gorduras. Esqueça as frituras e prefira legumes cozidos no vapor (que preserva as vitaminas e minerais, ao contrário do cozimento por imersão em água). Alimentos ricos em cálcio (laticínios), potássio (banana, água de coco) e magnésio (aveia, arroz integral, milho) ajudam a reduzir a celulite e reduzem a tensão pré-menstrual; eles estimulam a produção de serotonina, hormônio que combate estados depressivos e irritabilidade.

Mude o estilo de vida. Reserve um tempo para você, para a família, os amigos e o namorado. Vai melhorar seu astral e aumentar os efeitos dos tratamentos, exercícios e dietas. E não se preocupe tanto: com celulite ou não, seu parceiro acha você linda.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.