komplett bank omtaler | lendo omtaler | refinansiering forbrukslån

Dicas para amenizar os sintomas da TPM

TPM uma palavra que assusta muitos homens e incômoda muitas mulheres. Os sintomas da TPM podem variar muito de mulher para mulher. Embora não exista um tratamento definitivo, há formas de controlá-las e melhorar a qualidade de vida de muitas mulheres nessa fase, já que para algumas esse período é conturbador.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A melhor saída para tratar e controlar a TPM é procurar um médico ginecologista e falar para ele todos os sintomas que ocorrem com você antes e depois da menstruação. Cada mulher se comporta de uma maneira diferente nessa fase, por isso é recomendado fazer uma avaliação individualmente. Só o médico poderá fazer uma avaliação e indicar os melhores tratamentos para minimizar os efeitos da TPM.

Como já dissemos anteriormente, o tratamento varia de acordo com a idade, hábitos e intensidade de cada mulher. Para as mulheres que são abençoadas e não sofrem tanto com a TPM, podemos dizer que ela tem uma leve TPM, o mais indicado para essa mulher são os analgésicos e anti-inflamatórios para ajudar a enfrentar esse desconforto. Os anticoncepcionais também é uma dica se usado de forma contínua pode apresentar ótimos resultados para as mulheres que tem menos de trinta anos e que não sejam fumantes. Já para as mulheres acima dos 35 anos que necessitam dos anticoncepcionais e tem uma TPM intensa, o mais indicado é o implante subcutâneo ele libera doses de hormônio para a mulher.

Existem casos de TPM que são mais severos e nem sempre os anticoncepcionais são a solução. Esses casos são chamados de transtorno disfórico pré-menstrual, podendo causar oscilações de humor, descontrole emocional e depressão. Nesse caso o tratamento é mais específico com antidepressivos e ansiolíticos. Outro tratamento recomendado são as sessões de terapia que podem ajudar bastante.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.