forbrukslån raskt | forbrukslån | forbrukslånhjelpen.no

Dicas para acabar com a ressaca

Conheça algumas dicas para acabar de vez com a ressaca do dia seguinte.

Quem passa da conta com o álcool, tem que arcar com a ressaca no dia seguinte. “Ressaca” é o termo corriqueiro e mais utiliza, o nome correto é veisalgia. O excesso de bebidas alcoólicas origina um somatório de sensações desagradáveis: náusea, cefaleia, letargia, disforia, diarréia, sensibilidade à luz e a ruídos e sede são as mais comuns. A ressaca é um tipo de crise de abstinência do álcool. Para acabar com a desagradável ressaca – ou, pelo menos, amenizá-la – existem algumas boas dicas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A desidratação é uma das grandes causas do mal estar provocado pela ressaca. Portanto, hidrate-se. Beba muita água e sucos. Uma boa pedida é a água de coco – ela hidrata o corpo mais rápido do que a água por conter mais eletrólitos.

Fazer um soro caseiro pode ser muito eficaz. Adicione meia colher de chá de sal e duas colheres de sopa de açúcar a dois litros de água e beba à vontade. Isso, também, ajudará o corpo a se recuperar.

A cafeína melhora os sintomas da ressaca porque dilata os vasos sangüíneos – que foram contraídos pelo álcool – e diminui a dor de cabeça. Café, chá ou refrigerante com cafeína também ajudam a despertar o corpo e dão energia.

A taurina é um ácido orgânico presente nos energéticos. Por agir como um desintoxicante, ela pode, inclusive, ajudar na regeneração do fígado, portanto, é indicada para ajudar na cura da ressaca.

A mostarda, também, é um desintoxicante e, além disso, melhora a circulação do sangue. Para curar a ressaca, prepare um banho de banheira com infusão de mostarda em pó (junto com outros sais de banho). Este tipo de banho promete ser restaurador.

Algo que não pode ser esquecido é que aumentar a atividade do corpo acelera o processamento das toxinas do organismo – isso ocorre quando a atividade metabólica é aumentada. Para isto, é preciso aumentar o fluxo de oxigênio no organismo – faça isto através de alguma atividade física que lhe proporcione prazer.

Seguindo essas dicas, os sintomas da ressaca, certamente, serão amenizados e você estará pronto para outra!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.