forbrukslån | finansiering til eget firma | forbrukslån depositum

Dicas de malhação para quem não gosta de se exercitar

Nem todos que vão a academia fazem exercícios por prazer, ainda que seja saudável. Mas como enfrentar a malhação com otimismo? Veja como nesse artigo e aprenda lidar com isso.

A academia é um local ótimo não só para se exercitar mas para fazer novos amigos e deixar enfim de ser um sedentário assumido e assumir de vez uma vida mais saudável. Mas nem todos vem a academia como um ambiente interessante mas sim entediante. Só de pensar em usar sempre os mesmos aparelhos e fazer as mesmas coisas, já dá uma super preguiça e não são poucas as pessoas que a abandonam.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas como agir para que a academia tão necessária nos dias de hoje, não se torne em uma rotina chata e estressante? A seguir, algumas dicas de como você pode fazer seus exercícios ficarem mais interessantes e você mais feliz.

Veja também: Ouvir ou não música quando está malhando

Amigos e música

Uma das coisas chatas em ir a academia é justamente ir sozinho, coisa que a maioria faz. Isso no começo até não é problema mas se você já vai desestimulado isso só é uma razão pra você desistir da academia. Convide aquele seu amigo mais gordinho e dê uma dose de animação para ele e tenha uma companhia para fazer exercícios.
Outra coisa é quando sozinho, ouvir música enquanto faz exercícios. Isso é bom mas nunca ouça as mesmas músicas, ainda mais se elas são mais calmas e podem te dar sono. Opte por músicas mais animadas pois essas vão dar um pique novo para você encarar mais uma corrida por exemplo.

Mude sua mente

Se você só está fazendo academia por que sua mulher ou médico obrigou a fazer por conta da saúde, não reclame nem discuta e faça mas com prazer. Se esse não é o caso, procure direcionar sua mente para o futuro por exemplo. Pense que por mais chato que seja pedalar na ergométrica, você vai perder bastante peso e terá uma barriga mais chapada e pernas mais tonificadas, além de mais saúde. Pensando assim sua mulher vai te encher de beijos e seu médico de elogios.

Relógio amigo

Um dos grandes problemas da vida moderna é o relógio, o tempo. Mas ao invés de parar de pensar nele, use-o com sabedoria: que tal correr na esteira 30 minutos cronometrados e impor que correrá 6 km¹? Esse desafio imposto de você para você mesmo é uma forma divertida de conseguir correr com prazer e conquistar seu objetivo de saúde.

* 30 minutos geralmente equivale a 5 km corridos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.