Dicas para economizar energia

Será que daqui 20 anos teremos energia elétrica para todo? Aprenda dicas de economia de energia, e comece a cuidar melhor da sua casa e do mundo.

Aprenda algumas dicas simples para economizar energia elétrica.

Nunca usamos tanta energia elétrica como nos dias atuais. O grande problema é que quanto mais passa o tempo, mais estamos destruindo nossas reservas naturais para poder oferecer energia a todos. Mas como podemos ajudar o planeta? Economia é a palavra de ordem!

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

É possível ter uma casa tecnológica, moderna e bonita, seguindo algumas regrinhas simples e fáceis que todos podemos fazer para termos um mundo melhor para viver. Siga nossas dicas de economia de energia, e veja que você pode ajudar o mundo e ainda economizar um bom dinheirinho.

Economia na cozinha

Que a vida de dona de casa é uma loucura ninguém duvida. É correria pra lá, é uma comidinha gostosa ali, é o cuidados com os filhos acolá, mas uma mudança fácil e rápida de algumas atitudes, pode ajudar a dona de casa e o planeta, veja como:

· Quando for fazer arroz ou cozinhar qualquer alimento, sempre tampe. A dica é simples: quando tampada a comida, o calor fica dentro da panela e ajuda a comida a cozinhar mais rápido.

· Outra dica de economia de energia excelente: nunca cozinhe nada com fogo alto. Explico: por mais pressa que você esteja, o calor da água não ultrapassa 100 graus em uma panela comum, portanto quanto mais alto o fogo, mais chances é de queimar o alimento.

· Outra dica de economia de energia que pouca gente sabe: a panela de pressão serve pra fazer tudo como arroz, peixe e até macarrão. Dessa maneira ela cozinha mais rápido e economiza até 70% de gás. Com os preços do gás de cozinha nas alturas, essa sim é uma ótima dica!

Economia na casa toda

Veja como economizar na casa toda, com dicas simples de economia de energia.

Evite comprar pilhas comuns, troque todas pelas recarregáveis. Elas são um pouco mais caras mas podem ser recarregadas até 1000 vezes e duram bem mais;

Troque todas as lâmpadas incandescentes de sua casa, por lâmpadas fluorescentes eletrônicas. Elas são um pouco mais caras mas compensam, já que economizam até 60% de energia e duram o dobro que as incandescentes;

Compre apenas eletrodomésticos e eletrônicos que possuam o selo procel, pois este selo garante que o produto tem baixo consumo de energia;

Recicle. Reciclar vidros, plásticos, papéis entre outros materiais também ajudam o meio ambiente e economizam energia. Mude seus hábitos para o bem do planeta e de sua família.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.