Dicas de vitaminas para engordar

Quem busca engordar deve recorrer a vitaminas e suplementos.Veja que tipos de vitaminas e suplementos podem te ajudar a engordar e como proceder nesse processo de ganho de peso.

Ganhar peso é uma tarefa com complexidade similar a perder peso e uma das opções mais recorridas no auxílio desta tarefa é o consumo de vitaminas para engordar. Quando se fala em vitaminas a idéia é tanto vitaminas naturais, quanto shakes e complementos alimentares. Todos eles são ricos em nutrientes e dependendo da sua composição e frequência de uso pode ajudar a ganhar aqueles quilinhos a mais de forma saudável e sem se empanturrar de comida.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Uma dica de vitamina natural para engordar é a receita abaixo:

Ingredientes

  • 1 banana
  • 1 copo de leite de soja light
  • 1 colher de sopa de extrato de soja
  • ½ copo de suco de uva
  • 4 amêndoas
  • 1 colher de sopa de gérmen de trigo

Todos os ingredientes devem ser bem batidos no liquidificador e a vitamina deve ser consumida logo em seguida. Não existe restrição de quantidade para ser consumida, apenas deve-se tomar cuidado para não enjoar rapidamente da mesma.

Outra opção super saudável e saborosa de vitamina para engordar é a clássica vitamina de mamão, banana e laranja. Um copo de 200ml desta vitamina contém cerca de 123Kcal e você ainda tem a opção de adoçar com mel, o que deixa a vitamina ainda mais calórica e saborosa.

O abacate também tem muitos nutrientes e é altamente calórico. Sendo assim, outra alternativa pode ser uma vitamina de abacate, leite, banana e maçã, o que dá em torno de 199Kcal um copo de 200ml.

Para todas as vitaminas citadas acima, você pode adicionar mel a vontade e uma colher de gérmen de trigo.

Quando se trata de suplementos alimentares é sempre importante ter o aval de um médico ou avaliador físico para a escolha destes suplementos para o processo de engorda. De qualquer forma, também é válido lembrar que suplementos alimentares não são produtos que causam algum malefício ao corpo, já que muitos deles compensam a falta de alguns nutrientes no corpo que de forma natural não seriam ingeridos.

Suplementos alimentares que contém glutamina e creatinina ajudam a aumentar o volume muscular e batidos de proteína ajudam a fornecer grande quantidade de proteínas ao corpo. A granola que é vendida em supermercados também pode ser considerada um tipo de suplemento alimentar e ajuda no processo de ganho de peso de forma nutritiva, assim como as barrinhas de cereais, que ajudam muito na hora de fazer pequenas refeições durante o expediente, por exemplo.

Aliado a tudo isso, é preciso lembrar que fazer exercícios físicos também ajuda no processo de ganho de peso e de massa muscular. Neste caso, é recomendado que se faça poucos exercícios aeróbicos, como corrida, e que se lance mão de exercícios anaeróbicos – exercícios de academia, com aparelhos, por exemplo. Isso sem falar na necessidade de se alimentar ao menos 3 vezes ao dia, repondo sempre as vitaminas que o seu corpo necessita.

Fazendo o uso de vitaminas e suplementos alimentares junto com uma alimentação nutritiva e exercícios anaeróbicos, com o tempo você perceberá mudanças no seu corpo, indicando que está no caminho certo para o tão desejado ganho de peso e massa muscular.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.