forbrukslån | forbrukslån | forbrukslånhjelpen

Dicas de segurança para as mulheres viajarem sozinhas

Conheça algumas importantes dicas de viagem que irão ajudá-la a se manter segura e pronta para se divertir.

A cada dia, mais mulheres estão comprando passagens aéreas para viajarem sozinhas. No entanto, quando se trata de viagens individuais, as mulheres precisam se atentar a algumas informações básicas para se manterem seguras e desfrutarem de seu passeio livremente.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se você irá viajar com um grupo de turistas ou apenas pretende vagar sem rumo por conta própria, conheça algumas dicas de segurança para as mulheres viajarem sozinhas.

· Bagagem esperta

Deixe joias caras e objetos de valor em casa. Carregar consigo peças de valor, só irá atrair a atenção dos ladrões que sempre estão à procura de alvos fáceis. Se quiser levar de qualquer jeito, esconda-os dentro da mala, ou bolsa de mão.

· Cuidado com a linguagem corporal

A linguagem corporal pode significar a diferença entre apreciar uma grande noite e tornar-se vítima de roubo ou assalto. As mulheres sempre devem andar com a cabeça erguida, braços oscilantes e com o olhar sério. Mesmo se você não sabe para onde está indo, a imagem é tudo – os ladrões estão sempre procurando turistas e os mais óbvios são aqueles que parecem perdidos, confusos ou tímidos.

· Transportes públicos

Em alguns locais, como o no Japão, por exemplo, existem vagões de trem próprios para mulheres, a fim de evitar que elas sejam agarradas ou sofram agressão sexual dentro do coletivo. Entretanto, é preciso se atentar ao ingressar em transportes públicos, cuidando da roupa (não usando peças curtas demais), das bolsas, e ficar sempre em alerta quando alguém ficar muito perto de você. Caso ocorra algo, a primeira reação é gritar e pedir por socorro. Quando descer na próxima estação, chame pelos guardas e explique o que aconteceu.

· Prepare-se para o pior

Leve uma quantidade razoável de dinheiro com você. Coloque algumas cédulas na sua meia, ou em um local escondido, pois pode lhe ajudar em situações em que pode faltar dinheiro em sua carteira ou bolsa, por exemplo. Além disso, é importante manter seus números de contato de emergência do seu cartão de crédito e da Embaixada do Brasil mais próxima de seu destino de viagem, em um lugar que não seja a sua carteira ou a sua bagagem. Dessa forma, se o seu passaporte, carteira, ou bagagem forem perdidos ou roubados, seus contatos úteis não irão com eles.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.