Dicas de nomes masculinos

A cegonha está chegando? Veja os nomes masculinos que combinam com a sua personalidade.

Durante a gravidez, a curiosidade sobre o novo ser que está sendo gerado é imensa. Será menino? Menina? Virá com saúde, com cinco dedos em cada mão e pé? Quando crescer, será um médico, professor, militar, artista?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Certamente, não podemos prever o futuro de nossos filhos. Eles virão bonitos ou não, saudáveis ou não, e seguirão suas próprias tendências para encontrar a felicidade, que é um conceito muito, muito subjetivo. O que é bom para nós não é necessariamente bom para os outros. Às vezes, é até ruim.

Mas o bebê está chegando. A ultrassonografia crava: é um menino. Chega a hora de investir no azul para o enxoval e escolher o nome que o bebê carregará por toda a vida.

Vamos a algumas dicas de nomes masculinos.

No ano passado, os nomes de meninos mais encontrados nos cartórios de registro foram: Miguel, Davi, Gabriel, Artur, Lucas, Mateus, Pedro, Guilherme, Gustavo e Rafael.

Todos bonitos. Mas talvez seja melhor fugir deles, para evitar homônimos e alguns problemas futuros, especialmente se seu sobrenome é comum. A chance de um Miguel Silva ou Davi Santos ter homônimos é bem grande. Isto vale também para José e João, os nomes masculinos preferidos pelos pais.

Na lista dos dez nomes mais comuns, nada menos que sete são bíblicos. Convém consultar um site de significados – são comuns na internet. Menos comuns e preferidos pelos evangélicos são os nomes bíblicos dos profetas, por exemplo: Miqueias ou Oseias.

Se você gosta de nomes “alternativos”, como Uirá, Cauê, etc., tome o cuidado para verificar se, em outras línguas, o significado da palavra não é depreciativo ou até chulo. Provavelmente Tom Cruise teria mudado de ideia se soubesse que o nome de sua filha Suri significa “batedor de carteira” em japonês, “azedou” em francês e “cavala branca” em italiano.

Nomes compostos costumam indicar que os pais esperam um futuro brilhante para os filhos. Algumas famílias escolhem dar aos filhos nomes começados com a mesma letra. Se você está com esta ideia, é melhor listar uns seis nomes, para garantir. Pode ser que falte inspiração e o caçula dos irmãos Hélio, Heraldo e Humberto terpa de conviver a toda vida com um nome como Hildo. Se estiver sem ideias, é melhor trocar de letra.

As famílias tradicionais costumam optar pelo “Júnior” ou “Neto”, mas é preciso ver se o nome está atualizado. Ninguém merece se chamar Epaminondas Neto ou Antenor Júnior. São nomes que já estiveram na moda e talvez até voltem, mas estão out neste momento.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.