Dicas de nomes femininos

Uma jovenzinha está chegando? Ela precisa de um nome especial.

Rosa, lilás, amarelo. A imagem do ultrassom é clara: vem chegando uma menina. Agora, o novo quarto já tem as cores para a decoração definidas. Bonecas, bichos de pelúcia, a madrinha já pode começar a organizar o chá de bebê, afinal, a menina que está chegando merece ganhar muitos presentes. Veja agora algumas dicas de nomes femininos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Hora de definir o nome da bebê. Nomes latinos são clássicos: Lígia, Clarice, Cláudia, Estela… Que tal um nome bíblico: Ana, Joana, Débora. Menos Jezebel, porque o fim da Jezebel bíblica não foi nada bonito: essa rainha de Israel foi jogada pela janela.

Mas é melhor voltar a pensar nos nomes femininos. Um nome indígena para a nova brasileirinha: Luana, Maíra, Ceci, Jussara, Potira, Iara, Anaí. Podem parecer exóticos, mas não há nada mais nacional que um nome tupi.

Vamos ver. Maria e suas variações. Ou apenas Maria, como diz a música de Roberto Carlos: “e não lhe chamaram, assim como tantas, Maria de santas, Maria de flor, seria Maria, Maria somente, Maria semente de samba e de amor”. Maria é o nome mais comum em português, mas que é bonito, é.

Você acha que sua filha será bonita? A resposta é mais que óbvia: toda mãe acha seus filhos bonitos. Então, nada melhor do que dar-lhe o nome de Helena, a mulher mais bela da história. Tão bonita que causou uma guerra, a Guerra de Troia.

Já que entramos no assunto, por que não o nome de uma deusa? Hera, Afrodite, Atena… Ou de uma das musas? Pessoalmente, eu acho Clio muito bonito. Clio é a musa da história, e significa “glória” ou “fama”. Calíope, a musa da eloquência, e Tália, a musa da comédia, também têm nomes bonitos. Quem sabe se a Taliazinha não virá com um tremendo senso de humor? E a Caliopezinha pode se tornar uma excelente oradora.

Quando se decidir, não se esqueça se verificar o significado do nome. Alda, por exemplo, significa “anciã”, o que definitivamente não combina com um bebê e Bernardete, apesar de ser nome de santa, quer dizer “ursinho forte”. Por outro lado, Amélia significa “trabalhadora”. Talvez por isso Ataulfo Alves tenha dito que “Amélia é que era mulher de verdade”.

O musicoterapeuta Fernando Pereira criou a tabela alfa musical, relacionando as letras do alfabeto com as notas musicais. Quando você escolher o nome da sua bebê, pode criar uma música personalizada para acalentá-la. A tabela está em vários sites.

Seja com que nome for, que venha com saúde. E que seja feliz.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.