forbrukslån | forbrukslånhjelpen | refinansiering

Dicas de cuidados durante a gravidez

Ao descobrir que esta grávida alguns cuidados precisam ser tomados e alguns hábitos precisam ser mudados. Pensando nisso, abaixo deixaremos algumas dicas de cuidados durante a gravidez.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O primeiro passo é iniciar o pré-natal, porque será através do pré natal que vários exames como de anemia, diabetes, sífilis, toxoplasmose, HIV, tipagem, sanguínea, fator RH, rubéola, urina e protoparasitológico serão feitos para identificar as condições de saúde da mesma, isso sem contar que essa é uma forma de se ter uma gestação mais segura e tranqüila.

O segundo passo para uma gestação saudável é uma alimentação saudável, é fundamental que nesse período a mulher tenha uma boa alimentação, evite o consumo de alimentos com muitas calorias, como os doces, refrigerantes, massas, sorvetes entre outros. A gestante deve comer mais vezes ao dia e em menor quantidade.

Vale lembrar que quem já pratica atividades físicas, o recomendável é que se continue fazendo exercícios, mas com as atividades tranqüilas, para quem não esta acostumada é bom que optem pelas atividades mais leves que não tragam problemas para a mãe nem para a criança. Outra atividade física muito boa é a hidroginástica, que segundo alguns ginecologistas devem ser praticados a partir do quarto mês de gravidez.

Como a gestante geralmente pode sentir mais sono e ficar mais distraída durante o período de gestação, é muito importante ter cuidado quando estiver ao volante ou fazendo um trajeto mais longo, também é bom evitar ambientes onde existam pessoas fumando, tomar cuidado com o uso do salto alto e roupas muito apertadas, que limitam a respiração e incomodam os movimentos.

Durante a gestação e o período de amamentação a mulher não deve ingerir bebidas alcoólicas, o máximo permitido nesse período é uma taça de vinho ou um copo de cerveja ou cálice de licor isso em ocasiões muito especiais.

Também é aconselhável que quando for utilizar amoníaco, água sanitária ou outros produtos mais fortes, a gestante faça o uso de uma mascara no nariz para evitar a inalação desses produtos, também utilize uma luva plástica.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.