Dicas de como você deve consumir o adoçante

Muitas pessoas usam adoçante em exagero e acreditam que ele os ajudará a emagrecer. O adoçante com certeza auxilia você a diminuir algumas calorias diárias, mas sem a prática de exercícios e uma alimentação saudável, não há emagrecimento.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O adoçante é muito indicado para pessoas diabéticas e com pré-diabetes. Por exemplo, 5 gotas de adoçante ou um sachê correspondem a uma colher de chá de açúcar ou a duas, respectivamente.

É importante saber que o uso do adoçante não irá satisfazer a sua vontade de doce, isso ocorre porque ao ingerir o adoçante o cérebro não interpreta a ingestão como a de um doce. Ele entrará e sairá de seu organismo sem ser metabolizado, a exceção é o aspartame.

Não adianta você cortar totalmente o açúcar e passar a usar somente adoçante. Isso será prejudicial à sua saúde, além de estar inserindo de uma forma ou outra açúcar. Pois o adoçante contém esta substância, em menor quantidade mais contém. Ou seja, talvez você estivesse consumindo menos açúcar se utilizasse ele mesmo para adoçar suas bebidas.

De qualquer forma, a melhor coisa é você acostumar com o gosto natural dos alimentos, assim não necessitará usar adoçante nem açúcar. Reduzir o número de calorias ingeridas não é feito apenas com o uso do adoçante, você pode fazer isto inserindo mais cereais integrais, carnes magras, vegetais e frutas.

É muito importante que você entenda que o açúcar não é um vilão, todos podem consumi-lo só que em quantidades pequenas. O problema de hoje é que as pessoas trocaram as frutas pelos doces, o biscoito água e sal pelo biscoito recheado. Ou seja, o consumo de açúcar aumentou muito e isto é que é prejudicial.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.