Dicas de como tirar manchas de roupas

Se você é uma pessoa desastrada, que sempre está sujando sua roupa e não sabe onde, nem como. Aproveite nossas dicas de como tirar manchas diversas. Isso tornará seu dia a dia mais fácil e claro, você não perderá aquela sua roupa preferida.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Atenção, sempre que possível haja o mais rápido possível sobre a mancha. Esperar ela secar é um problema que deve ser evitado.

Para aquelas mulheres que não podem viver sem um batom, caso ele manche sua roupa basta esfregar um pouco de álcool na área, e pronto, leve para lavar. Já para as manchas com bebidas alcoólicas, na maioria das vezes, elas saem com éter. Após passar éter, enxágue com água.

Quantas pessoas não deixam esquecidos aqueles casacos pesados de frio, quando vão usá-los, eis a surpresa: estão com bolor ou mofo. As dicas para tirar o bolor são ferver a peça de roupa num balde de água com um pedaço de couro de bacalhau. Ou você pode usar a mesma água que ferveu um bacalhau. Já para tirar o mofo, basta ferver a peça numa solução de água e bicarbonato de sódio: a medida é 4 colheres de chá de bicarbonato para 1 litro de água.

A caneta esferográfica é craque em causar manchas em roupa, para tirar esfregue a peça manchada com leite azedo ou faça uma mistura de leite e vinagre e esfregue na parte manchada. Você precisará repetir o processo até a mancha sair.

Você foi convidado para um churrasco e manchou sua roupa de carvão, basta pegar um pedação de miolo de pão e esfregar. Pronto, a mancha vai sair. Uma outra boa dica é para manchas com refrigerante, não use água morna para tirar, mas sim água fria.

Para as frutas que mancham, você deve usar leite fervendo sobre a mancha, depois é só lavar. Manchas de gordura são também muito comuns, para tirá-las use papel absorvente embaixo da mancha e por cima passe um ferro bem quente.

A última dica é o sal, ele ajuda a tirar muitas manchas. Por isso se você ficar em dúvida o que manchou sua roupa, passe um pouco de sal, ele poderá facilitar a retirada da mancha.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.