Dicas de como se acalmar no trânsito

O trânsito está deixando você de cabelos brancos? Calma! Relaxe e veja algumas dicas de como se acalmar no trânsito das grandes cidades e ficar tranquilo em meio ao caos urbano.

Manhã chuvosa no trânsito de São Paulo, em pleno uma segunda-feira pós-feriado! Caos total e nervos a flor da pele! Com certeza não é só você que está louco com o tumultuado trânsito de São Paulo e de qualquer grande cidade hoje no Brasil e no mundo. Quanto mais nosso mundo vai acumulando gente, mais gente vai acumulando as rodovias e avenidas com carros e motos que querem correr numa velocidade de 20 por hora!

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Não parece tão assustador ao ler mas estar sentado de frente a um volante inerte, por 1, 2 horas no trânsito e todos os dias, não é um feito fácil pra ninguém. O que fazer diante do estresse que o engarrafamento nos oferece diariamente? Como manter a saúde em dia com esse nervosismo todo? Veja a seguir, algumas dicas de como manter a calma no trânsito e de quebra, ganhar mais saúde e qualidade de vida.

Tá nervoso? Vai pescar!

A frase acima virou a piada perfeita para os nervosinhos de plantão, já que pra ser bom pescador você deve ter a virtude da paciência assim como um monge beneditino ou o Jó da Bíblia. Se você está nervoso mas não dá pra ir pescar por conta do trânsito infernal na sua frente, procure pensar em algo bom e tranquilo para não se irritar.

Faça como o taxista do filme Colateral de 2004, estrelado por Tom Cruise e Jamie Foxx que tinha o sonho de ficar rico com sua empresa de limusines e viajar para uma praia paradisíaca que ele deixava a foto no quebra sol do motorista. Em tempos de tecnologia, coloque fotos relaxantes como essa em seu dvd portátil ou veja no celular.

Ouça uma música tranquila

Quando o nervosismo bate dentro do carro, o melhor é colocar uma musiquinha pra dar uma animada. Mas cuidado com a música! Nada de sons agitados e nervosos como um rock pesado e muito menos músicas tristes como as atuais pop emotivas. Procure um som que goste mas que seja leve como uma bossa nova, você vai ver que se sentirá mais calmo a medida que o trânsito flui.

Relaxe!

Já que o trânsito não anda, procure relaxar o corpo, de modo que você esteja atento sem sono mas procurando evitar a tensão. Faça auto- massagens de forma circular, procurando girar a cabeça, braços e movimentando as pernas para sentir menos dores e tensões. Respire fundo e solte o ar devagar e pense em coisas positivas que com certeza tudo irá fluir melhor, até o trânsito.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.