Dicas de como salvar seu carro de enchentes

As enchentes de verão já são comuns na vida dos brasileiros. Trouxemos algumas dicas de como evitar que seu carro estrague, caso você seja pego de surpresa por um temporal.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1) O mais importante é não tentar dar a partida no carro caso o motor morra em uma travessia de área alagada. Deixe o veículo desligado e o leve para um mecânico.

2) Se você tiver a opção de escolher fazer a travessia ou não da área alagada, observe se o nível da água está acima do centro da roda. Em caso positivo, não faça a travessia.

3) Mantenha-se em baixa velocidade com uma rotação constante de 2.500RPM.

4) Caso o seu carro possua a opção tração (botões “winter” ou “snow”) a utilize.

5) Mantenha-se calmo, mesmo que as funções do carro comecem a parar como luzes do painel, tração 4×4, freios ABS, direção hidráulica. A melhor opção é passar o trecho da travessia e depois parar em um lugar seguro e esperar a chuva passar.

6) Desligue o ar condicionado.

7)Caso seu carro tenha sido rebaixado ou turbinado dobre sua atenção, pois as chances de ocorrer um problema são maiores.

8) Se seu carro passou por um alagamento, mesmo que esteja tudo funcionando normalmente, o melhor é passar por uma revisão de rotina.

9) É muito importante que o sistema de ventilação de seu automóvel passe por uma limpeza após este tipo de situação. Assim você estará evitando fungos, bactérias e outros micro-organismos.

Caso você visualize que uma forte chuva está por vim, a melhor de todas as opções é não se arriscar. Se você puder permanecer no local que está e esperar a situação se normalizar é o melhor. Assim, você e seu carro estarão a salvo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.