forbrukslån | forbrukslån | forbrukslånhjelpen

Dicas de como cuidar da pele oleosa e com acne

No mundo em que vivemos um dos quesitos que antes não eram tido com tanta importância, mas que hoje é tratado como requisito fundamental para homens e mulheres é o bem estar e a boa aparência da pele. Existem três tipos de pele e vários cuidados para cada uma das mesmas, como peles secas, pele normais e as peles oleosas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A pele oleosa decorre de uma aliminação pequena, mas contante, de gordura epidérmica, essa gordura é formada nas glândulas sebáceas e que junto com o suor vão formar película que cobre e protege a pele. Mas quando essas glândulas não tem muito controle e produzem mais sebo que o normal, a pele torna-se muito gordurosa, tendo a aparência de uma pele bem brilhante e com poros dilatados que aparecem na região T (bochechas, queixo e nariz), o que tende a aumentar a quantidade e produção de acnes e cravos, fazendo com que a pele fique bem machucada e irritada.

Pensando nisso as pessoas que sofrem com este problema de pelo oleosa devem ter em mente que menos é muito para as pessoas que tem essa pele, logo elas devem evitar produtos como creme e hidratantes com óleo, e passar a usar cosméticos específicos para elas como os “oil free”, que são produtos sem óleo. Esses produtos evitam a dilatação dos poros e ajudam na eliminação dos cravos e espinhas. Veja as principais dicas para controlar a produção exagerada de oleosidade na pele, evitando asim o aparecimento de espinhas e cravos. Como cuidar da pele oleosa e com acne:

Limpeza: Lavar constantemente o rosto, recomendações de 3 vezes ao dia, usando sabonetes neutros ou com fórmulas específicas para esse tipo de pele. Opte por versões bactericidas e antissépticas, esses produtos são encontrados facilmente no mercado.

Tonificação: Além de acalmar e refrescar a pele, o uso dos tônicos adstringentes que não contem álcool, ajudam a fechar os poros da pele e a equilibrar o pH da mesma.

Hidratação: Para essa etapa da limpeza de pele use somente produtos em gel, ou os “oil free”, as loções, fluídos ou sérum jamais podem conter óleo em sua composição. Os produtos que possuem ácidos só use se for indicado por dermatologistas.

Proteção: O uso do filtro solar é fundamental para qualquer tipo de pele, mas escolha os produtos que tenham filtros anti Uva-B em sua composição, pois esses mesmos ajudam a retardar o processo de envelhecimento da pele. Mais uma vez escolha os produtos em gel.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.