Dicas de como comprar ações e não perder dinheiro

Comprar ações é um dos investimentos mais procurados em todas as partes do mundo e não é um bicho de sete cabeças, como é visto por muitas pessoas. Apenas alguns cuidados devem ser mantidos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Esse mercado rende bons lucros, mas dependendo de onde se aplica o dinheiro, poderá perder boas quantidades.

O ideal é sempre ficar por dentro do cenário econômico mundial e nacional. As taxa de juros, inflação, PIB e outros indicadores econômicos, influenciam muito na queda ou alta dos preços das ações.

É aconselhável que se faça uma análise detalhada da empresa que pretende investir, observando como esta situada na conjuntura econômica.

Diante disso, o próximo passo para comprar e vender ações é a escolha de uma boa corretora ou banco para operar em seu nome. Dê preferências a corretoras que possuem agilidade e qualidade no atendimento ao cliente. É sempre bom ao escolher sua carteira de ações, diversificar ao máximo empresas de áreas diferentes.

Lembre-se que todo bom investidor acompanha de perto seus investimentos, portanto, esteja atento diariamente sobre os possíveis riscos que pode estar envolvidos em suas aplicações e se são recompensados com um retorno similar.

É necessário sempre acompanhar se as taxas praticadas pela sua corretora ou banco estão compatíveis com o mercado. Reavaliar periodicamente seu investimento, também é muito importante para ficar de acordo com suas necessidades e projetos futuros.

Seguindo essas dicas com certeza seus investimentos não lhe trarão dores de cabeça.

Bons lucros.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.