Dicas de como arrumar a mala de viagem

Aprenda algumas dicas simples de como arrumar sua mala de viagem

Quando a viagem é a maior das expectativas, certamente é um pesadelo definir o que vai na mala. Ainda mais quando se trata da mala feminina, escolher os modelitos e acessórios certos é a maior dificuldade. Veja se já viu esse filme: você vai passar um final de semana na praia e leva 3 malas – uma para as roupas, outra para os sapatos e a terceira para as bugigangas e artigos de necessidade básica. Chegando lá você usa menos de um terço do que levou horas para carregar. Familiar?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Pois saiba que a arte de fazer uma mala de viagens realmente é algo que exige um pouco de dedicação e esforço inicialmente. O primeiro passo é fazer uma lista do que vai levar. Assim todo o excesso ficará visível no papel e você logo passará para a segunda fase, que é a de descartar e conferir se tudo o que está lá é realmente necessário de acordo com o tipo de viagem que irá fazer. Lembre-se que quando saímos para férias curtas, é natural que não precisemos de muitas roupas, pois nossa mente estará voltada para o descanso, deixando de lado a preocupação com o estilo. Nesses casos é bom levar algo bem confortável e simples.

Uma boa dica também é selecionar peças coringa, ou seja, que possam ser usadas em várias combinações. Isso vai render uma boa folga na mala. Sapatos dependem muito do lugar. Nada de saltos e sapatos fechados para a praia: escolha sandálias e rasteiras. Para uma viagem de negócios, o importante é ter uma peça de roupa para cada dia da viagem, evitando qualquer acidente que prejudique sua apresentação pessoal. Tons neutros, camisas e casacos de corte simples, não esquecendo das roupas íntimas: sempre uma a mais do que a quantidade de dias que você permanecer fora de casa. Separe em sacos plásticos as roupas mais delicadas e brancas e tire-as da mala assim que chegar ao destino para que não fiquem amassadas.

E se você é daquelas que a mala nunca fecha na hora de voltar para casa, especialistas em organização pessoal defendem: tendemos a bagunçar muito na volta porque isso já não é mais nossa prioridade. O ideal é reservar uns minutinhos para tirar tudo e recolocar na mala exatamente como antes.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.