Dicas de beleza para uma pele brilhante

A pele é frequentemente uma das primeiras características que as pessoas notam, além de ser um reflexo de sua saúde interna. Que tal seguir algumas sugestões de beleza para uma tez brilhante?

É comum julgar uma pele bonita como sendo limpa, saudável (sem espinhas ou acne) e refrescante (com brilho natural). E é, de mais costume ainda, achar que esse tal “brilho” só existe na pele de quem teve sorte em tê-lo. Mas não, é possível alcançá-lo tanto através de escolhas de estilo de vida relacionadas à alimentação (como já escrevemos em 10 poderosos alimentos que deixam a sua pele radiante), quanto da aplicação de maquiagem. Saiba mais.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

• Beba muita água
A pele é um poderoso indicador de sua saúde interna. Por exemplo, se você não conseguir ter uma boa noite de sono, a pele parecerá pálida e inchada. Além disso, se você não bebe muita água, sua tez acaba ressecando. É preciso consumir, pelo menos, seis copos do líquido por dia para hidratar adequadamente o organismo. Uma vez que a pele é o maior órgão do corpo, falta de água pode afetar drasticamente a aparência dela. Com uma boa hidratação, a pele pode recuperar o seu brilho e umidade naturais.

• Esfoliar regularmente
As camadas naturais da pele se renovam pelo menos a cada mês. Como as novas células se desenvolvem, as células mortas podem se acumular na superfície, causando uma aparência pálida e sem vida. A fim de revelar uma pele fresca e nova, a esfoliação é válida, já que estimula a circulação e o crescimento de novas células da pele. Esfolie a superfície usando uma bucha ou esponja cobertas por um esfoliante em creme, que usa partículas arenosas para remover suavemente as impurezas. Ambos os produtos estão disponíveis em supermercados, farmácias, perfumarias e lojas de departamento.

• Cosméticos especiais
Há muitos cosméticos no mercado que prometem um brilho global e uma pele orvalhada. Estes produtos são projetados para refletir a luz na pele através de substâncias químicas especiais e formulações. O resultado é um brilho acabado e uma aparência que dá a ilusão de uma pele impecável e radiante. Existem muitas marcas de cosméticos que desenvolveram bases de brilho intenso em forma de creme, líquida ou em pó. Escolha um produto que seja da mesma cor que a sua pele ou um tom mais claro, depois aplique-o para destacar as maçãs do rosto, ossos da testa e ao longo da ponte do nariz. O truque é passar o cosmético aonde o sol naturalmente atinja o seu rosto.

• Aposte no foundation (base)
Vermelhidão, manchas, cicatrizes e descolorações podem afetar a aparência geral da pele. Enquanto a água potável e esfoliação são essenciais para a manutenção da saúde do órgão, ainda existem problemas que não podem ser corrigidos internamente. Foundation (uma espécie de base mais intensa, que não tem tradução para o português) é a chave para sair à noite com uma pele impecável. Existem produtos especificamente projetados para adicionar luminosidade e brilho à pele. Se você não gosta da ideia de usar uma cobertura total, opte por um creme hidratante com coloração.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.