Dicas de banho em cães

Quer saber o segredo pra dar aquele banho perfeito em seu cãozinho? Veja neste artigo, algumas dicas de banho em cães e garanta um cãozinho limpinho e fofo sem ir ao petshop.

Você adora cachorros e aliás, quem não gosta? Fofos, dóceis, divertidos e brincalhões, os cães são realmente grande amigos do homem. Mas além de ser um grande companheiro, seu cãozinho precisa de atenção, boa alimentação, cuidados com a saúde e também um bom banho.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se a grana anda meio curta pra levar seu cachorro pra um belo banho, faça isso em casa! Veja algumas dicas de banho em cães que vão te auxiliar em como dar um banho bem gostoso no seu bichinho e deixa-lo andando por aí com o pelo sedoso, lindo e cheiroso.

Escovação

Antes do banho, dê uma boa escovada no seu cão mesmo que o pelo dele seja baixinho. A escovação auxilia na eliminação de possíveis nós que ele possa ter no pelo. Se seu cachorro tem um pelo bem grande e do tipo enrolado como dos poodles, tome cuidado nessa hora e escove com carinho para não machuca-lo.

Banho

Amorne a água antes de dar banho em seu bichinho, salvo em dias quentes e que tenham um sol forte para que ele possa se secar com facilidade. Para não entrar água nos ouvidos dele, coloque bolas de algodão.

Coloque a água em uma bacia e vá molhando com a ajuda de uma caneca ou potinho. Use shampoo, sabonete e condicionador específico e neutro para cada tipo de raça, cor, pelo ou pele sensível. Se seu cachorro estiver com pulgas, antes de dar banho é preferível leva-lo ao veterinário e tratar o problema com remédios específicos, pois durante esse tratamento não pode ser dado banho no animal por um determinado período.

Seque com uma toalha e não esqueça de retirar as bolas de algodão dos ouvidos. Seque com movimentos rápidos mas sem colocar força para não machuca-lo. Dê atenção especial aos ouvidos, limpando com cuidado cada um com uma bola de algodão por fora e retirando excessos de cera.

Depois de secá-lo, dê uma boa escovada novamente no pelo do seu animal, para retirar os pelos soltos e possíveis pulgas mortas, caso ele esteja com o problema. O banho deve ser dado toda semana ou a cada 15 dias. Lembre-se de limpar o local que ele fica como casinha e canil para que no caso de haver pulgas, elas morram e não voltem a incomodar seu cãozinho.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.