Dicas de atrações gratuitas em Londres

Está com as passagens aéreas para Londres compradas? Então aqui segue um guia de atrações gratuitas para visitar na capital britânica.

Londres é uma cidade cara, mas muitos de seus tesouros podem ser vistos gratuitamente. Você só precisa de um mapa completo, um bom par de sapatos e um traje confortável. Descubra mais abaixo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1. Galerias de arte

A entrada é gratuita para a maioria das exposições permanentes em galerias de arte de Londres. Veja os antigos mestres impressionistas e pós-impressionistas na National Gallery, em Trafalgar Square. A Tate Britain, em Milbank, detém arte britânica desde 1500, incluindo a maior coleção do mundo de pinturas de JMW Turner, e a arte moderna internacional. Tate Modern em South Bank e na Galeria Saatchi, em Chelsea rica em obras contemporâneas.

2. Museus

A visita nos museus de Londres é gratuita, exceto para exposições especiais. Visite as múmias egípcias, leões da Babilônia e os mármores de Elgin no Museu Britânico, em Bloomsbury. Confira mobílias clássicas, produtos da moda e esculturas criadas ao longo dos tempos no Museu Victoria & Albert e, encontre dinossauros no Museu de História Natural, ambos em South Kensington.

3. Parques

Hyde Park é um dos maiores espaços verdes no centro de Londres. Passeie por pelo Green Park e o St. James Park, ambos em Mayfair, em Trafalgar Square.

4. Concertos no Teatro Nacional

O foyer do Teatro Nacional, localizado no lado sul da ponte de Waterloo, abriga concertos livres nas noites de segunda a sábado, e almoços aos sábados e em alguns domingos. Sempre rola música contemporânea, jazz e clássica.

5. Banco do Sul

A margem sul de Tamisa é o coração cultural de Londres. Comece com uma das melhores vistas do rio Tamisa na ponte de Hungerford. Caminhe ao longo do aterro do Royal Festival Hall, em frente a Estação Charing Cross na Hayward Gallery, além do National Theatre e do Teatro Tate Britain Shakespeare Globe. Passeie pela Ponte Millennium que liga o Banco do Sul com a Catedral de St. Paul para contemplar uma vista magnífica.

6. Mercados

Londres está repleto de feiras livres. Borough Market, entre London Bridge Station e o Banco do Sul, contém peixes, carnes, pães e legumes frescos de alta qualidade. Os mercados Portobello e Camden Lock, na parte ocidental e no norte da cidade, são um paraíso cultural, onde é possível encontrar roupas, além de massas e comida étnica.

7. Igreja St.Olave ‘s

No século 17, Samuel Pepys – um funcionário público inglês, que ficou famoso pelo seu diário, no qual descrevia eventos históricos – e sua esposa Elizabeth foram enterrados na Igreja St.Olave’s, em Hart Street. A igreja organiza concertos na hora do almoço, às quartas e quintas-feiras.

8. Guildhall

Guildhall foi a sede da Corporação de Londres, a autoridade local por mais de 800 anos. Abriga um salão de banquetes em ocasiões de Estado, uma galeria de arte e um recém-criado anfiteatro romano.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.