Dicas de alimentação para os dias frios

É muito comum nas épocas mais frias do ano as pessoas terem vontade de experimentar bebidas e comidas diferentes, aquelas que são mais comuns nestes períodos. Devemos, no entanto, ficar atentos à nossa alimentação nos dias frios para que o inverno nos deixe alguns quilos para eliminar nas estações seguintes.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Em geral, os pratos no inverno se tornam mais calóricos, já que no frio o gasto energético é maior e o organismo se esforça mais para manter a temperatura do corpo. Além disso, sempre bate aquela vontade de comer um fondue ou tomar aquele chocolate quente gostoso, que acrescenta calorias ao nosso cardápio.

Deve-se, no entanto, evitar abusos. De acordo com especialistas, excessos nessa época pode provocar doenças diversas, como hipertensão, obesidade e problemas cardiovasculares.

Para isso, algumas dicas devem ser seguidas:

*Procure fazer fondue com leite desnatado e queijos magros. Uma opção é substituir o pão por legumes;

*Faça chocolate quente com leite desnatado e, de preferência, achocolatado diet;

*Tome chá durante o dia, que aumenta a temperatura do corpo e quase não possui calorias;

*Faça sopas com legumes batidos e farelo de trigo. Elas alimentam bem, pois são mais grossas, e aquecem o corpo nos dias mais frios;

*Abuse das frutas típica da estação, como laranja, mexerica e maracujá. Elas contêm muitas vitaminas e são ideais em qualquer momento do dia.

*Tente manter uma alimentação equilibrada. Apesar dos abusos, mantendo nossa rotina diária no período frio é essencial para deixar a saúde em dia, ficar de bem com a balança e curtir o frio sem exageros.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.