Os dez mandamentos da lei de Deus

Saiba quais são os dez mandamentos da lei de Deus ditados ao profeta Moisés no deserto.

Segundo a bíblia, os dez mandamentos foram ditados por Deus ao profeta Moisés em tábuas de pedra no deserto há mais de 10 mil anos. Estão escritos na bíblia sagrada e em outros livros sagrados de várias religiões espalhadas pelo mundo. Servindo de base para a prática religiosa e como alicerce para viver a vida com santidade e respeito a Deus.

Os dez mandamentos da lei de Deus

Saiba quais são os dez mandamentos descritos na bíblia.

1º Amar a Deus sobre todas as coisas

Significa na verdade acreditar com toda a alma e coração na existência de Deus. Acreditar na força suprema, onisciente e onipresente de Deus na vida da humanidade. O verdadeiro temente a Deus deve amá-lo acima de todos os seus familiares e de todos os seus bens.

2º Não tomar Seu Santo Nome em vão

Significa não dizer o nome de Deus a qualquer momento, ou dizer e questionar sobre sua existência. Dizer somente o nome de Deus em orações e celebrações religiosas.

3º Guardar domingos e festas de guarda

Significa respeitar o dia de Domingo como dia sagrado, de descanso e de louvor a Deus. Assim como observar e celebrar eventos e feriados religiosos que estão no calendário.

4º Honrar pai e mãe

Significa amar aos pais por toda a vida e cuidar dos mesmos na velhice e no término da vida com amor, respeito e gratidão.

5º Não matar

Significa respeitar o direito a vida de qualquer pessoa. Em hipótese alguma é aceitável cometer assassinatos ou suicídios.

6º Não pecar contra a castidade

Significa que não é permitido cometer adultério, ou qualquer tipo de fornicação ou relação sexual antes do casamento.

7ºNão furtar

Significa não obter para si aquilo que não te pertence.

8º Não levantar falso testemunho

Significa que não é permitido acusar alguém ou dizer mentiras para prejudicar outra pessoa ou para benefício próprio, assim como não é permitido julgar alguém pelos seus atos.

9º Não desejar a mulher do próximo

Significa não querer possuir a mulher comprometida. Em hipótese alguma é aceito traições, desejos, olhares para outras mulheres após o casamento.

10º Não cobiçar as coisas alheias

Significa não ter inveja sobre os bens materiais de outras pessoas, invejar propriedades, automóveis ou qualquer outro bem material que não é de sua propriedade.

Estes são os dez mandamentos da lei de Deus. É necessário respeitar toda a forma de fé e de religião, esses mandamentos são milenares e históricos. Intrigam historiadores e religiosos por nunca perder a força de seu significado e ensinamento através dos séculos.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

6 comentários

  1. JUREMA CARICIMI escreveu:

    esses mandamentos saõ considerados o eixo norteador da igreja católica sem eles não somos nada.

  2. Michel Lessa Pierobom escreveu:

    Olá, tudo bem. Gostaria de saber aonde estão escritos esses mandamentos aí de cima. Até onde eu sei eles estão em exodo capítulo 20 e não tem domingo. Um abraço.

  3. Angelo escreveu:

    Lembro-me de, quando era criança, meu pai fazer questão lermos o catecismo e que decorássemos os dez mandamentos. Todas as noites, não íamos para cama sem que ele reunisse todos os filhos e, juntos rezássemos o terço. E foi nesse catecismo que aprendi sobre Deus e os prodígios realizados, por Ele. Em muitos momentos nos sentávamos para ouvir a leitura de histórias de Davi, José do Egito, Moisés e muitos outros personagens bíblicos. E isso era muito bom, pois ajudava-nos a moldar o nosso caráter.

    Hoje, é difícil ver uma criança que conheça os mandamentos, que se preocupe em ouvir ou que tenha interesse em buscar informações sobre Deus.

    Publicações desse tipo, podem ajudar, principalmente se vierem acompanhadas de ilustrações ou desenhos animados. Nossas crianças precisam ser moldadas, pois vejo a cada tia, as situações da vida nos transformando em seres estúpidos, levando alguns a agirem de modo selvagem e, em alguns caso, se tornando piores que animais.

    Sem Deus no coração e sem amor ao próximo, o homem acabará, mesmo com tantos recursos tecnológicos, retornando à Idade da Pedra.

  4. oo osvaldobrogliato escreveu:

    muito importante, lembrar os mandamentos.
    para não pecar toda hora.

  5. José Roberto escreveu:

    Primeiramente, há erros nesse post:
    – o 2º mandamento como na biblia, segundo Jesus disse, desses dois mandamentos depende toda a lei: amar a Deus, o primeiro e o segundo, amar ao próximo
    – o 3º, o dia do Senhor que deve ser guardado é o sétimo, o sábado, e não o domingo;
    A igreja que se diz cristã, mas é apóstata é a responsável por essas mudanças. Tudo isto está fundamentado nos textos biblicos cristãos, quem quiser que pesquise e confira.

    • Filipe escreveu:

      é jose Roberto, o correto seria:

      1º – Não deves ter quaisquer outros deuses em oposição à minha pessoa.

      2º – Não deves ter quaisquer outros deuses em oposição à minha pessoa.
      “Não deves fazer para ti imagem esculpida, nem semelhança de algo que há nos céus em cima, ou do que há na terra embaixo, ou do que há nas águas abaixo da terra (…)

      3º – Não deves tomar o nome de Jeová, teu Deus, dum modo fútil, pois Jeová não deixará impune aquele que tomar seu nome dum modo fúti

      4º – “Lembrando o dia de sábado para o manteres sagrado(…) guardar o Sabado

      5º – Honra a teu pai e a tua mãe

      6º – Não deves assassinar

      7º – Não deves assassinar

      8º – Não deves furtar

      9º – Não deves testificar uma falsidade contra o teu próximo

      10º – Não deves desejar a casa do teu próximo. Não deves desejar a esposa do teu próximo.

      quem qser conferir só abrir a biblia em Êxodo 20 : 3-17.

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.