Desktop EVO LED 20325U

Computador básico da AOC aposta no sistema Brazos da AMD.

O EVO LED é um computador básico, com design e qualidade da tela modestos e opções de conectividade são escassas, que aposta no baixo preço para tentar sucesso.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O processador é o AMD E-350 com dois núcleos de 1,6 GHz, da plataforma Brazos de baixa dissipação que ganhou destaque como GPU. Se trata de um chip comumente encontrado em notebooks e outros aparelhos portáteis, que possui como ponto forte a baixa dissipação térmica. Esse seria um ponto importante para um desktop all-in-one, porém os concorrentes fazem uso de processadores mais avançados que não são limitados pela refrigeração.

Apesar do processador não ser top de linha, a fabricante AOC tenta compensar algumas limitações com seu HD de alto desempenho. Ele possui 500 GB, girando a 7.200 RPM e conexão com a placa mãe extremamente veloz, a SATA 6 Gb/s. Tudo isso diminui o tempo de acesso a arquivos e aumenta o desempenho geral do sistema.

Apesar disso o desktop conta com apenas 2 GB de memória RAM, o que acaba limitando o sistema para aplicações mais pesadas. A tarefa de expandir a memória é simples, mas é algo que deveria ser desnecessária para esse tipo de equipamento.

A conectividade também fica devendo, contando com seis portas USB 2.0, ethernet, leitor de cartão, duas P2 para fone e microfone e Wi-Fi, ficando de fora as portas USB 3.0, Bluetooth e conexões de vídeo como a HDMI. O drive óptico é o padrão DVD-RW.

Nas configurações de software, a AOC escolheu a versão mais leve do Windows 7, a versão Starter. O que limita os recursos presentes no sistema, deixando o desktop em desvantagem com a concorrência. Mas o maior ponto fraco do EVO LED no quesito software é um vídeo de boas vindas. A primeira vista é até interessante, mas ele é executado toda vez que o sistema inicia, tornando-o extremamente irritante após alguns dias de uso.

A tela possui 20 polegadas, mas também não possui diferenciais. A resolução máxima é de 1600 x 900 px permanecendo na média para o tamanho. O sistema de áudio também deixa a desejar, a distorção é gritante e os agudos não são bem destacados.

Apesar dos pontos negativos, o EVO LED 20325U da AOC é uma boa opção para usuários iniciantes e que procurem uma opção em desktop all-in-one barata, com preço de R$ 1.299.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.