Dengue Tipo 4 – Sintomas e tratamento

A Dengue Tipo 4, vírus que estava erradicado há 28 anos, voltou a assolar os brasileiros em 2010, quando apareceram dez casos em Roraima.

Em Manaus, um adolescente de 13 anos foi infectada pelo vírus e curada.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A Dengue, que tem 4 sorotipos não é mais devastadora no tipo 4, porém a transmissão é um perigo para a os brasileiros, uma vez que não há imunidade contra este vírus, o que o coloca em propensão de epidemia.

Os sintomas da dengue tipo 4 são os mesmos dos outros tipos de dengue, como dor de cabeça, dores pelo corpo e articulações, febre, dor atrás dos olhos e diarréia.

O protocolo de atendimento elaborado pelo Ministério da Saúde recomenda o mesmo tratamento realizado nos outros tipos de dengue para casos de dengue tipo 4, que pode ser fatal se evoluir para o quadro de dengue hemorrágica, devido a diminuição das plaquetas.

É importante frisar que os brasileiros que já se contaminaram com os tipos 1, 2 e 3 da dengue não estão imunes ao tipo 4 e devem se prevenir ainda mais, uma vez que ela é mais forte quando acomete alguém que já sofreu de algum tipo de dengue,

A recomendação ainda permanece: evite água parada para não ajudar na proliferação do mosquito. A água limpa é o local ideal para reprodução do inseto.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.