Dança: uma maneira de manter a forma

Benefícios que vão além da sua imaginação.

Na corrida contra o relógio e contra a balança, as pessoas não sabem mais o que fazer e o que inventar. A verdade é que ninguém está satisfeito com o corpo, com a idade que tem ou a idade que aparenta ter.

Muitos procuram a academia para fazer musculação ou exercícios aeróbicos, outros procuram algo um pouco mais diferente ou menos comum como a dança.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A dança pode trazer muitos benefícios para saúde, pois além de ajudar a emagrecer ajuda também a ter mais disposição, elasticidade, melhora a coordenação motora, te faz pensar de maneira diferente – como irá terminar uma movimentação aparentemente simples, além disso, é mais divertido.

Há várias modalidades de Dança dentre eles: o Ballet, o sapateado, a dança de salão etc.

O ballet é uma ótima opção para quem quer ganhar elasticidade, deixar as pernas fortes e torneadas. Mas essa modalidade também te dá mais força física e te ajuda a ter mais disciplina.

Já o sapateado é um verdadeiro exercício de coordenação. Se você acha que é descoordenado e quer melhorar a sua coordenação motora é uma ótima pedida.

A dança de salão trabalha vários fatores, já que dentro destas modalidades há outras modalidades como o zouk, lambada, foxtrote, etc. Cada uma dessas pede uma coisa de seu corpo, uma forma de se movimentar diferente. Uma modalidade pode exigir mais vitalidade, outra mais molejo, mas o mais importante é que todas te colocam para suar a camisa e te ajudam a ficar em forma.

Para quem não gosta de academia e não de adapta a rotina de academia de maneira nenhuma, dançar pode ser uma opção, pois nunca vai ser monótono, a aula nunca é a mesma, você sempre aprende coisas novas e ao mesmo tempo você se diverte.

Para dançar não tem idade, não importa se você tem 5 ,10, 15, 25, 40, 50 ou 80 anos de idade. Já me falaram que quem dança é mais feliz! Então, procure um espaço de dança perto de sua casa e comece a praticar em pouco tempo você terá ótimo resultados. Resultado que aparecerão não só fisicamente, mas também moralmente. Então, DANCE!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.