Cursos superiores gratuitos

A escolha da universidade nem sempre pode ser orientada apenas pelo currículo que ela oferece. Essa questão, que deveria ser a ideal, fica atrás de uma série de obstáculos quando o assunto é dinheiro. Afinal, muitos estudantes concluem o ensino médio sem condições financeiras para freqüentar uma boa instituição. Mas saiba que existem diversos cursos superiores gratuitos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O valor, além do custo próprio do curso, também é alimentado pelos livros, transporte e, dependendo o caso, moradia, alimentação, etc. Assim, a saída é lutar por uma vaga na rede pública de ensino superior. As melhores faculdades gratuitas em geral são muito concorridas, acabam privilegiando poucos, mas ainda há opções para quem precisa de um curso de custo zero: algumas instituições oferecem determinados cursos superiores de graça.

Uma das opções é o CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica, com cursos gratuitos em diversas regiões, especialmente do sudeste e nordeste do país. Outra oportunidade é oferecida pela FTT – Faculdade de Tecnologia Termomecânica, localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista.

Informações sobre cursos gratuitos podem ser conferidos nos Portais da Vunesp, FUVEST e Universia.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.