Cursos online gratuitos: Formação Profissional ao alcance de todos

O mercado de trabalho não procura apenas um bom profissional, agora para competir uma vaga é preciso que o candidato tenha qualificação além do perfil profissional.

Muitas empresas no Brasil, aproveitando a copa que acontecerá em 2014, oferecem oportunidades de trabalho, porém elas pedem um trabalhador que tenha competência para atuar antes e durante a copa, assim, é necessário que os candidatos estejam preparados para falar outros idiomas, conhecer outras culturas e quanto mais conhecimentos obtiver melhor serão as chances de se dar bem no mercado profissional.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Observando as exigências dos empregadores, é possível perceber que os candidatos a vagas de emprego devem se preparar tanto intelectualmente, porém, para isto eles devem ter uma forma para pagar os cursos profissionalizantes que em muitos casos não custam pouco. Contudo, já é possível estudar a distância sem custos com mensalidades de cursos, principalmente quando se trata de cursos profissionalizantes. Para isso os candidatos só precisam de um computador ligado a internet, vontade de se profissionalizar e disciplina, muita disciplina, já que os cursos serão ministrados por meio de vídeo aulas e textos na internet, ou seja, o curso será entre o aluno e o computador.

Muitos destes cursos são oferecidos por empresas que visam o desenvolvimento social e profissional da sociedade, como a fundação Bradesco, que oferece oportunidades de projetos, cursos à distância nas áreas de informática, tecnologia e inglês e ainda, incentiva a participação dos estudantes em palestras de caráter profissional e informativo em relação ao mercado. Os cursos são oferecidos por meio de uma página na web chamada Escola Virtual Bradesco, para se cadastrar o aluno deve criar um login e uma senha que dará acesso a lista de cursos oferecidos, só é possível cursar um por vez, tendo que fazer uma prova ao final de cada curso para saber o nível de aproveitamento do aluno, sendo que este só é aprovado se alcançar média igual ou superior a 70% na prova. Caso o aluno seja aprovado ele tem o direito de refazer o curso e tentar novamente a aprovação.

Outra oportunidade é através da escola virtual de idiomas intitulada Livemocha, nela é possível cursar online vários idiomas, como o inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e muitas outras línguas que são oferecidas. O site funciona como uma espécie de rede social educativa há uma interação entre os participantes, mesmo que não falem ou estudem a mesma língua, podem ser trocadas experiências entre os membros do site, os alunos podem se conectar a amigos e interagir por meio de um chat com pessoas que falam a língua que está sendo estudada, assim a chance de treinar vocabulários é maior. No Livemocha é possível fazer mais de uma língua ao mesmo tempo.

Estas são apenas duas sugestões de cursos à distância gratuitos, o que os candidatos devem ter em mente é que a internet oferece várias oportunidades profissionais, é preciso que sejam procuradas e aproveitadas das melhores formas.

Para conferir os sites sugeridos:
Escola Virtual Bradesco
Livemocha

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.