Cursos à distância: conheça as vantagens

Os cursos à distância são ideais para quem não tem tempo de estudar e o diploma possui o mesmo valor do que o estudo presencial. Saiba mais.

Se você trabalha, cuida da casa e acaba não tendo tempo nem energia para voltar a estudar, pode se preparar para uma boa notícia: o modo de Ensino à Distância (EAD) tem conquistado cada vez mais espaço no Brasil e os diplomas das instituições reconhecidas pelo MEC, diferente do que as pessoas pensam, possuem o mesmo daqueles executados em cursos presenciais. Entretanto, estudar em casa necessita ainda mais de disciplina. Saiba por quê.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

· Os cursos EAD, que apareceram de forma discreta e com poucas opções, atualmente estão se expandindo e se diversificando, não somente em cursos de graduação, mas também no modelo de pós-graduação.

· Por isso, não faltam opções para você se qualificar em sua própria casa. É comum que a universidade ofereça o material multimídia para que o aluno possa assistir às aulas pelo computador, assim como DVDs e textos.

· Além disso, a maioria das instituições trabalha com o sistema de tutoria online: um professor fica à disposição do aluno para esclarecer dúvidas.

· Por isso, é necessário que o aluno tenha computador e acesso veloz à internet, para poder acompanhar os conteúdos.

Reconhecimento dos cursos à distância

· O mercado de trabalho reconhece sim o curso EAD, tornando-o uma ótima oportunidade para quem não tem como estudar fora. Entenda que as empresas avaliam as pessoas pelo currículo em geral e não apenas pela formação acadêmica.

· Certifique-se em se manter atualizada e fazendo cursos para agregar conhecimento e experiência ao seu currículo, fazendo com que fique mais atraente para as empresas.

· O interessante do curso à distância é a flexibilidade no horário, já que você pode escolher o momento que quiser para assistir as aulas. No entanto, ver TV ou dar um passeio podem ser irresistíveis na hora vaga.

· É necessário que o aluno compreenda que estará fazendo um curso como qualquer outro. Por isso deve ter disciplina, esforço, tempo e dedicação. O reconhecimento de um curso à distância deve partir de quem opta por fazê-lo.

· É essencial que o aluno aproveite todas as oportunidades que são fornecidas durante o curso, como aulas de videoconferência, palestras, leituras e faça todos os trabalhos, porque, deste modo, não perderá nada para um curso superior presencial.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.