Curiosidades sobre animais

Nosso mundo não é só habitado por seres humanos, além de nós, Deus em sua sublime criação também trouxe a vida vários tipos de animais para nos fazerem companhia. Não só companhia, os animais tem grande importância em nossa evolução e ecossistema. Sem uma cobra por exemplo, o mundo poderia estar infestado por ratos. Cada animal é valioso e precisamos cuidar para que eles não sejam extintos por nosso egoísmo e sede de progresso.

De tão especiais, os animais possuem cada qual uma curiosidade interessante. Neste artigo, vamos ver algumas dessas curiosidades mais marcantes e rir de muitas situações que nossos companheiros fazem para se divertir e viver em nosso mundo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Marreco mais do que avantajado

Não, não é que o marreco, um tipo de pato da Europa, seja o maior pato do mundo…oque é avantajado no chamado Marreca pé-na-bunda, é seu órgão sexual. Este tipo de marreco tem impressionantes 42 cm de tamanho do seu órgão sexual masculino! Seu pênis chega a ser maior que seu próprio tamanho! U-au hein!

Peixes insones

Tem quem diga que os peixes não dormem, mas pesquisas feitas comprovam que boa parte das espécies marinhas dormem sim. Porém algumas dessas espécies sentem o que podemos chamar de insônia, por causa de um gene que atrapalha seu sistema nervoso e faz alguns peixes dormirem até 30% menos que outros seres aquáticos.

Não é só humanos que tem impressão digital

Não é só os seres humanos que tem impressões digitais não. O Coala, marsupial da Austrália, tem impressões digitais nos dedos e bem semelhantes as nossas, porém não iguais.

Animais que mudam de sexo

Com tanta gente na fila da mudança de sexo, com certeza eles sentiriam uma invejinha desses animais que tem o incrível poder de mudar de sexo quando bem querem! Esse é o caso da galinha! Isso mesmo! As galinhas quando ainda são embriões, tem os dois órgãos sexuais presentes em seu desenvolvimento.

Assim que se desenvolvem, elas nascem e então já terão um órgão, no caso o esquerdo que é o ovário e o direito que não se desenvolve e fica dormente. O raro de tudo isso é quando há algum problema no organismo dessa galinha e seu ovário atrofia, fazendo que o órgão até então dormente desperte e possa se tornar em um testículo! Mas como foi dito, isso é um caso bem raro de acontecer.

Outros animais que podem possuir na maioria das vezes, órgãos sexuais masculinos e femininos são os peixes. Os peixes hermafroditas, podem ter ficado assim por algum problema hormonal ou simplesmente por causa de mudanças bruscas no ambiente onde vivem.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.