Cup Cakes – Como fazer

Na onda dos Bolinhos decorados! Conheça um pouco mais sobre os Cup Cakes.

Os Cup Cakes vêm roubando a cena em vários tipos de eventos, nas festas eles já não podem mais faltar e estão presentes em festas de casamento, festas infantis, eventos diversos, agora, além de ganharem cena na televisão vão ganhar, também, um lugarzinho ai na sua casa.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Com tanta aparição e com uma aparência de dar água na boca, estes bolinhos parecem coisa de cinema, mas ao contrário de sua imagem de filmes de guloseimas, estas delícias podem ser facilmente preparadas em casa, além de oferecerem um ótimo lanchinho também causam uma grande diversão durante seu preparo, pois, as decorações fazem com que a imaginação seja solta e testada a cada novo bolinho decorado! Os recheios podem ser preparados com chocolates, nuttela, caldas prontas, como as de sorvete e muito mais.

O diferencial dos Cup Cakes são as decorações e a forma individual, pois, a massa pode ser de qualquer bolo, como uma simples receita de um bolo de chocolate ou de cenoura. Para fazer os Cup Cakes é preciso ter as forminhas, que são parecidas com as formas de empadinhas, elas podem ser de silicone ou de alumínio.

Vamos à receita que conquistará das crianças às vovós e deixará todos com água na boca!

Ingredientes:

125 gramas de farinha de trigo;
125 gramas de açúcar refinado;
125 gramas de manteiga (sem sal);
2 ovos;
1/2 colher (chá) de essência de baunilha;
2 colheres (sopa) de leite;
1 colher (chá) de fermento químico.

Preparo:

1. Bata todos os ingredientes, com exceção do leite, na batedeira até misturar bem. Depois coloque o leite e mexa com uma colher;

2. Coloque uma colher (sopa) da mistura em cada forminha. Lembrando que deve ser colocada uma forminha de papel dentro da forminha de alumínio antes de colocar a massa dentro.

3. Leve as forminhas ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos.

4. Retire do fogo e espere esfriar.

5. Para confeitar os cup cakes, podem ser usados vários tipos de coberturas, como o chantilly, pasta americana, ganache, balas, ou outras, também podem ser feitos com recheios da preferência de quem os prepara.

Dica: A massa dos bolinhos pode ser feita com a massa pronta para bolos de qualquer sabor comprados nos supermercados, pois, o que mais chama a atenção nestes bolinhos são as decorações que podem combinar com os sabores diferenciados.

Após enfeitar, é só admirá-los e saboreá-los!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.